Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Prodam capacita colaboradores através de prática de multiplicadores

A PRODAM vem realizando diversos treinamentos para os servidores, através da prática de multiplicadores. O método aproveita colaboradores que já passaram por cursos com empresas reconhecidas em seus ramos de atuação e agora repassam os conhecimentos adquiridos para o restante dos funcionários. Três cursos já foram feitos. O quarto começou no dia 15 de outubro e vai até o dia 07 de novembro. As aulas acontecem na sede da empresa e os instrutores recebem uma gratificação de instrução por participarem fora do horário do expediente.

Para o diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, a prática de multiplicadores é importante, porque diminui os custos para a empresa e possibilita a capacitação de mais colaboradores. “Nem sempre é possível para o funcionário o deslocamento até os grandes centros onde os treinamentos acontecem, muitas vezes até pela dificuldade em se ausentar de casa. Com esse tipo de curso, é possível abranger muito mais pessoas, até mesmo aquele trabalhador que não teria condições de viajar”, explica Paiva. “O melhor é que todos podem participar, mesmo quem não é do setor onde o conteúdo é mais exigido”, ressalta.

Colaborador Raphael Maquiné é um dos instrutores do curso.

Colaborador José Silas é um dos instrutores do curso.

O primeiro curso, “PHP básico e Cake PHP”, foi ministrado pelo colaborador Domingos Oran e contou com 31 participantes, divididos em duas turmas: a primeira aconteceu entre os dias 14 de abril e 7 de maio e a segunda de 9 a 30 de junho. O segundo, “Java Básico”, aconteceu entre 8 e 24 de setembro, contou com 12 alunos e José Silas deu as aulas. “Persistência com JPA2 e Hibernate” começou no dia 29 de setembro e terminou no dia 08/10. O treinamento teve a participação de 11 trabalhadores e Raphael Maquiné foi o professor. José Silas fecha a programação com “Java Web”, do dia 15 de outubro a 07 de novembro.

De acordo com Raphael Maquiné, um dos instrutores, todos passaram por treinamentos com empresas renomadas em São Paulo e agora estão transmitindo o conhecimento para o restante dos colaboradores de uma forma mais prática, adaptando para a realidade da equipe. “Programei uma apresentação bem específica, claro que com um pouco de teoria e algumas particularidades em relação a nossa forma de trabalho e a ferramenta utilizada. Com a prática de multiplicadores, estamos homogeneizando o nosso grupo de trabalho, para que todos usem mesma linguagem”, explica Maquiné.