Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Para facilitar o acesso a informações públicas, PRODAM desenvolve plataforma de Transparência para Secti-AM

Imagem1Com o objetivo de aprimorar o acesso às informações sobre a execução dos recursos públicos envolvidos nas ações de ciência e tecnologia, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM) encomendou a PRODAM o desenvolvimento de um módulo de Transparência para o site Ciência em Pauta

Desenvolvido pela Supervisão de Web Design da PRODAM, o novo módulo tem como característica principal a usabilidade, como explica o supervisor da SPWEB, Alexandre Damasceno. “O cliente solicitou uma plataforma que fosse de fácil navegabilidade e também intuitiva na hora de carregar e atualizar os dados no sistema”, explicou.

O ambiente eletrônico já está no ar e reúne informações sobre ações e programas, receitas e despesas, licitações e contratos, transferências voluntárias e congêneres, quadro de servidores e certidões. Conta ainda com acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e com a cartilha da Lei de Acesso à Informação (delineada pelo MPC-AM), além de apresentar algumas respostas a perguntas frequentes sobre contas públicas.

Segundo Odenildo Sena, secretário de Estado de CT&I, o novo espaço é resultado de constantes análises de melhoria de um sistema que já existia, mas que precisava ser refinado. Ele disse que o sítio da Transparência, esse caráter de disponibilizar informações sobre o fomento e o apoio às atividades de CT&I, que podem ser acessadas em qualquer parte do mundo, e a partir de qualquer dispositivo (computador, tablet e smartphone).

Para a plataforma de transparência da SECTI acesse www.cienciaempauta.am.gov.br/transparencia/

 Com informações da SECTI-AM