Manaus, 11 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Comando Geral da PM já utiliza sistema de protocolo desenvolvido pela PRODAM

SPROWEBO Sistema de Acompanhamento e Controle de Documentos na Web (SPROWeb) é um dos sistemas da PRODAM mais difundidos entre os órgãos do governo do estado. O mais novo órgão a utilizar a ferramenta é o Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), onde o sistema vem sendo utilizado em vários níveis. O SPROWeb foi desenvolvido para o acompanhamento e controle de documentação protocolada e garante a qualidade e transparência no fluxo de documentos, e visa proporcionar agilidade e melhor atendimento.

O Coronel Picoloto, da CGPM, aprovou o sistema e o considera revolucionário. “O SPROWeb é uma ferramenta extremamente útil, conseguiu diminuir o custo de gasto em papel em 40%. O SPROWeb também dinamizou a administração de documentos e deixou o serviço mais rápido”, destacou.

Segundo o gerente de rede da Diretoria Técnica de Informática da CGPM, Eduardo Conte, o sistema já foi aceito por boa parte dos funcionários e apesar de ter sofrido um pouco de resistência no inicio do processo, atualmente todos já estão familiarizados com o sistema.

A supervisora da equipe de Implantação de Sistemas da PRODAM, Vera Costa, explica que o processo de implantação do SPROWeb contou com treinamentos e consultoria. “A implantação aconteceu em outubro de 2013 e durou cerca de quatro semanas. Nós treinamos quarenta pessoas para o uso da ferramenta, e depois fizemos um acompanhamento dos novos usuários. Com a experiência adquirida de outras implantações, estamos alcançando o nosso objetivo, que é implantar o sistema de forma rápida e eficiente”, esclarece.

Sobre o SPROWeb

O SPROweb é um sistema desenvolvido pela PRODAM para o acompanhamento e controle de documentos protocolados em diversos órgãos públicos, garantindo maior qualidade e transparência ao fluxo de documentos entre as instituições do Governo do Estado, proporcionando agilidade e um melhor atendimento.

Este serviço permite que cada documento receba um protocolo único e que sua tramitação ocorra de forma eletrônica na plataforma Web. Possibilita também o acompanhamento online dando maior agilidade no processo.

O sistema também dispõe de relatórios gerenciais flexíveis e que podem ser customizados, além de propiciar aos gestores um acompanhamento preciso sobre o volume de documentos e processos que tramitam internamente e entre os órgãos que usam o SPROweb. É possível ainda identificar os assuntos mais recorrentes e as instituições que mais recebem demandas.

A PRODAM já implantou o SPROWeb em 30 órgãos desde Novembro de 2009. A PRODAM estuda a possibilidade de aumentar esse número consideravelmente em 2014, promovendo assim acesso a informação de qualidade em tempo hábil para o cidadão.