Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM celebra acordo de cooperação técnica com a Prodesp

01Com o objetivo de desenvolver projetos e ações de interesse comum, a PRODAM celebrou acordo de cooperação técnica com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Com o convênio, que passou a vigorar no mês de fevereiro,  as duas empresas poderão compartilhar conhecimentos e soluções tecnológicas que resultem na modernização e na melhoria da prestação de serviços públicos do governo de seus estados.

O diretor presidente Tiago Paiva destaca que esse intercâmbio de conhecimentos e experiência vai ajudar as duas empresas a oferecer o melhor serviço de tecnologia para os cidadãos. “Essa parceria vai trazer muitos benefícios porque vamos conseguir implantar aqui projetos que estão dando certo em São Paulo, e também exportar as nossas soluções para ajudar outro governo, com isso todos ganham”, destacou.

Entre as ações previstas, a PRODAM vai disponibilizar o software de gerenciamento de documentos do Lotus Notes. A ferramenta faz o controle dos documentos do sistema de gestão da qualidade, agilizando a formulação, a revisão e a divulgação dos processos de trabalho. “Nós fazemos todo o gerenciamento da documentação da qualidade por meio eletrônico e vamos oferecer essa solução para a Prodesp, que já possui várias certificações, inclusive da qualidade, mas ainda não tem essa ferramenta de gerenciamento”, explicou Paiva.

Em contrapartida, dentre as soluções tecnológicas do portfólio da Prodesp, a PRODAM estuda utilizar o Sistema de Gestão de Serviços (Sintonia), que permite medir a produtividade de postos de atendimento ao público. A ideia se assemelha, em parte, aos questionários oferecidos por lojas de departamentos. Depois de atender a pessoa, o funcionário oferecerá o equipamento para que o cidadão faça a avaliação (ótimo, bom, regular e ruim). As informações coletadas pelo sistema serão utilizadas para gerenciar e aperfeiçoar o atendimento dos serviços de governo.

O convênio de cooperação técnica PRODAM/Prodesp vai vigorar por cinco anos, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Estado do Amazonas na data de 10 de fevereiro de 2014. E além do compartilhamento de soluções tecnológicas, ele prevê ainda a realização de eventos, seminários e encontros técnicos para a troca de informações, estudo e debate entre as duas empresas.

Sobre a Prodesp

Vinculada à Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, a Prodesp é uma empresa de economia mista (Sociedade Anônima Fechada), que desenvolve e implementa, para os diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico voltadas para a melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão.

Desde 2002, a Prodesp investe em certificações ISO com o intuito de profissionalizar e promover a gestão de processos. Hoje, a empresa está certificada em gestão da qualidade (ISO 9001), gestão da segurança da informação (ISO 27001), gestão de serviços de TI (ISO 20000) e gestão ambiental (ISO 14001).