Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Abertas as inscrições para o Prêmio e-Gov

10Com a finalidade de reconhecer e incentivar ações inovadoras de tecnologia da informação em todos os segmentos da administração pública, a 13ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) abre suas inscrições. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de março pelo site www.premio-e.gov.br. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública. O regulamento do concurso está disponível no endereço eletrônico do prêmio.

A iniciativa é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A divulgação dos finalistas do Prêmio e-Gov será no dia 28 de maio na abertura do SECOP 2014, o principal fórum de TI pública do Brasil, que este ano será realizado em Foz do Iguaçu, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – CELEPAR.

Representantes dos nove trabalhos finalistas serão agraciados com passagem e hospedagem para participar do Secop 2014, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio. Na ocasião os finalistas apresentarão, por meio de palestras, seus projetos aos participantes do evento.  Três integrantes do projeto classificado em primeiro lugar terão direito a participar de um evento de tecnologia da informação no exterior com despesas de hospedagem e transporte pagas.

Segundo Paulo Coelho, presidente da ABEP, a premiação tem como objetivo, além de reconhecer projetos de sucesso, a troca de experiências e a divulgação de ações bem sucedidas que possam ser aplicadas em outras regiões e, com isso, gerar resultados positivos para o cidadão e a administração pública nacional.

PRODAM já conquistou o prêmio

Em 2011, o Sistema de Avaliação Eletrônica (SEA), desenvolvido pela Supervisão de Sistemas da Educação da PRODAM, foi um dos vencedores do prêmio e-Gov na categoria e-serviços públicos. O SEA já   possibilitou a regularização  escolar de milhares de alunos na capital e também no interior do Estado do Amazonas. O software agiliza o exame supletivo e fornece ao candidato o resultado imediato da prova, já que a correção é realizada eletronicamente.

Confira as datas importantes do prêmio e-Gov e fique atento ao período de inscrições:

Datas Importantes

07/02  – Abertura das inscrições

28/03  – Encerramento das inscrições

05/05  – Divulgação dos trabalhos finalistas

28/05  – Divulgação dos vencedores em solenidade de premiação

 

Com informações da ABEP