Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Obras para implantação de “Cidade Digital” em Manacapuru são visitadas por técnicos

IMG_7331

Funcionários da PRODAM e da SECTI visitaram as obras de instalação de fibras ópticas em Manacapuru

As obras de implantação da Cidade Digital de Manacapuru (AM) estão em andamento dentro do prazo previsto, foi o que concluiu equipe de técnicos da PRODAM e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SECTI-AM).

A visita ocorreu no dia 09 de janeiro e foram examinados os trechos por onde vão passar os cabos de fibra óptica  que possibilitarão o acesso à internet, a partir do trecho Coari-Manaus.

A infraestrutura para tornar Manacapuru uma cidade digital envolve várias etapas e a expectativa é de que a primeira esteja concluída ainda em fevereiro.

O projeto da ‘Rede Estadual de Comunicação – Trecho Coari-Manaus’ está orçado em pouco mais de R$ 9 milhões, é coordenado pela SECTI-AM, com apoio financeiro da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

IMG_7335Em agosto de 2013, o governador do Amazonas, Omar Aziz, assinou o Acordo de Cooperação Técnica do Projeto da Rede Estadual de Comunicação no trecho Coari-Manaus. O documento visa a implantação de equipamentos para recepção de sinal de internet nas sedes de sete municípios da área de influência do gasoduto Coari-Manaus, a partir da rede de fibra ótica existente no traçado dos dutos.

Fonte: SECTI