Manaus, 21 de Agosto de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Desenvolvido pela PRODAM, novo portal da Imprensa Oficial amplia pesquisa no DOE

intra1

Novo portal da Imprensa Oficial foi reformulado e modernizado

A Imprensa Oficial do Amazonas, responsável por editar, imprimir e distribuir publicações para divulgação de atos e ações dos Poderes do Estado lançou o seu novo portal. A ferramenta foi desenvolvida pela PRODAM e tem como principal diferencial a ampliação das alternativas de pesquisa no banco de dados do Diário Oficial do Estado (DOE). O endereço é www.imprensaoficial.am.gov.br.

Além de procurar informações pelo número da edição ou pela data em que foi expedido o Diário Oficial, o internauta agora poderá pesquisar também através de palavras chaves, como nomes de pessoas e empresas, o que permitirá uma busca mais eficiente e eficaz.

Segundo Jamil Seffair, diretor presidente do Diário Oficial, o novo portal vem para facilitar a vida do cidadão que deseja acessar publicações do Governo do Amazonas. “É uma ferramenta das mais modernas do País e irá atender uma demanda local e de outros Estados, que necessitavam acessar edições anteriores do Diário Oficial, mas tinham dificuldade por conta do sistema ser defasado”, comenta Seffair.

O novo portal da Imprensa Oficial foi desenvolvido pela equipe da Supervisão de Web Design. Já o novo sistema de busca e pesquisa do Diário Oficial foi criado pela equipe da Supervisão de Sistemas de Administração. “O portal foi desenvolvido com o que há de mais moderno em tecnologia para que a população amazonense tenha acesso rápido e fácil às informações públicas”, salientou Tiago Paiva, diretor presidente da empresa.

Eldio Barbosa, analista de negócios que atende a Imprensa Oficial, explica que a nova pesquisa não irá valer apenas para os documentos mais atuais. “Até o momento a PRODAM já digitalizou arquivos desde 1991, mas a intenção é que estejam disponíveis, em breve, os arquivos desde o ano de 1956”, revelou o analista.