Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Sistemas da PRODAM voltam a operar normalmente

05

Na madrugada de hoje (10), foram restabelecidos todos os serviços da rede de computadores do Governo do Estado, afetados por um incidente ocorrido na noite de quarta-feira (08.01.2014), que danificou equipamentos da PRODAM. O incidente foi provocado por uma pane elétrica, ainda sem causa definida, que comprometeu os equipamentos de rede de computadores da empresa e impediu o acesso aos serviços do Governo do Estado disponibilizados pela internet.

Desde o momento que o fato foi identificado, colaboradores da empresa trabalharam, de forma incessante, para que os sistemas fossem restabelecidos na maior brevidade de tempo. Foi uma operação complexa, dada a sofisticação dos aparelhos danificados. Hoje (10), todos os sistemas já estão funcionando. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já está realizando normalmente o atendimento dos usuários desde às 7h desta sexta-feira. O site de matrículas, ainda no dia de ontem (09), também já estava no ar e operando dentro da normalidade.

Em nota, o Diretor Presidente Tiago Paiva destacou que será formada uma comissão para investigar a fundo o ocorrido. “A comissão terá um prazo de 15 dias para trazer as respostas sobre o incidente. Todos os esforços estão sendo feitos para evitar problemas semelhantes no futuro”, ressaltou Paiva.