Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Colaboradores da PRODAM doam frascos de vidro para Banco de Leite Humano

IMG_7073

Hiram Lopes e Donizete Ramos da DPRON fizeram a entrega dos frascos. No centro, a coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga, Elizabeth Hardman.

O Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga, localizada na zona Leste de Manaus, recebeu, na última semana, a doação de 93 frascos de vidro entregues pelos colaboradores da PRODAM. O material é utilizado no armazenamento e na distribuição do leite materno para crianças prematuras e de baixo peso.

A coordenadora do Banco de Leite da Maternidade, a enfermeira Elizabeth Hardman, recebeu as doações da PRODAM e explicou que cada frasco de vidro vai compor um kit que é entregue às mães doadoras do leite. “A mãe doadora recebe um kit com o frasco de vidro e com as instruções para a coleta do leite. Nós fazemos entregas semanais do kit e buscamos o leite em domicílio, por isso as doações dos frascos são tão importantes. E a doação da PRODAM veio no momento certo”, ressaltou Elizabeth.

A campanha de arrecadação dos frascos de vidro na PRODAM é coordenada pelos colaboradores da Divisão de Produtos e Negócios (DPRON), mas também recebe o apoio de outros setores da empresa. Para o analista de negócios da DPRON, Hiram Lopes, esse trabalho é gratificante e faz a diferença. “Com a ajuda de todos, o trabalho vem sendo realizado com sucesso e hoje já faz parte do nosso calendário”, afirmou Hiram.  O colaborador Donizete Ramos também falou sobre esse trabalho social que já vem mobilizando pessoas de fora da empresa. “Certa vez recebemos a doação de vários frascos de uma pessoa que nem conhecíamos, mas que soube da campanha na PRODAM e veio entregar na portaria da empresa os frascos”, conta Donizete.

A campanha na PRODAM começou em 2011 e, ao todo, já foram entregues mais de 500 vasilhames de vidro ao banco de leite da maternidade Ana Braga.

Como doar

A arrecadação dos frascos de vidro na PRODAM continua. Quem tem interesse em doar os vasilhames pode entrar em contato com o colaborador Hiram Lopes (DPRON), no telefone (92) 2121- 6552.

Os interessados também podem entrar em contato direto com a maternidade Ana Braga. A equipe do banco de leite pode buscar em domicílio a doação dos frascos. O Banco de Leite da Maternidade Ana Braga aceita todo frasco de vidro de boca larga com tampa de plástico (do tipo café solúvel). O telefone de contato para informações e agendamento é (92) 3214-9089.