Manaus, 21 de Agosto de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM recebe alunos do IFAM em visita técnica

IMG_6726Mais uma turma de alunos finalistas do curso técnico de informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), campus Manaus-Centro, participou do programa de visita técnica da PRODAM.  A visita aconteceu nesta quarta-feira (11) e, durante o encontro, os alunos puderam conhecer mais sobre a PRODAM e as atividades que ela desenvolve na área da tecnologia da informação no Amazonas.

Durante a programação da visita, os alunos assistiram a uma palestra institucional com o assessor da presidência Aristóbulo Angelim, que lhes contou sobre a fundação da PRODAM e os seus maiores trabalhos realizados até hoje. Aristóbulo também apresentou um histórico da empresa e todas as suas áreas de atuação. Em outro momento, os alunos assistiram a uma palestra com o supervisor de business intelligence, Daniel Tadeu, que apresentou o modelo de desenvolvimento de software adotado pela PRODAM e as características dos principais sistemas construídos pela empresa.

Após uma pausa para o lanche, os alunos fizeram uma visita às instalações da empresa, passando pelo salão da área técnica e indo ao Data Center, acompanhados pelos colaboradores Rafael Ramos e Leonardo Lemos, para conhecer o maquinário que a PRODAM tem e assim ver de perto o diferencial que a empresa apresenta para o mercado. Saindo do Data Center, eles também conheceram a sala de incidentes e de atendimento ao cliente. Lá, eles receberam as orientações dos colaboradores Ronildo Mourão e Ulysses Araújo, que mostraram como é a prática do monitoramento e atendimento ao cliente.

No término da visita alguns alunos puderam assistir ao vídeo institucional e conhecer mais sobre a história da PRODAM, desde a sua formação até os dias atuais. A aluna Priscila de Jesus não conhecia a empresa e ao final da visita teve uma visão positiva. “Não conhecia a PRODAM, gostei bastante. Eu vi que ela sempre cria software que beneficia a sociedade. A minha perspectiva é um dia prestar concurso e fazer parte dessa equipe para ajudar as pessoas”.

O aluno Jefferson Matos também não conhecia a empresa, e assim como a sua colega, sentiu muito interesse em fazer parte da equipe. “Quando os professores falavam a gente não entendia quão grande a PRODAM é, e a sua importância para o Estado. E, por mim, assim que puder, vou fazer o concurso para trabalhar aqui”.

Confira a galeria de imagens da visita.