Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Assembleia celebra 43 anos da PRODAM com Sessão Especial

_ale5265

O Diretor Presidente Tiago Paiva recebeu, em nome da PRODAM, placa de homenagem do parlamento amazonense

Os 43 anos de relevantes serviços da PRODAM prestados à sociedade amazonense foram comemorados, nesta terça-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com uma Sessão Especial de autoria do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN).  Os serviços prestados pelo órgão motivou a homenagem que contou com a participação dos colaboradores da empresa e também de autoridades do governo. A sessão foi dirigida pelo deputado estadual Belarmino Lins (PMDB).

Em breve pronunciamento, o deputado Chico Preto destacou que a PRODAM é um órgão de gestão pública do Estado com um papel fundamental, principalmente em época de tecnologia, de acessibilidade e inclusão digital. “Há 40 anos, quando o órgão tinha apenas três anos, seu papel não era compreendido, porque falar de computador repudiava muitas pessoas, porque o mundo terminava numa máquina de escrever”, disse, ressaltando que passados 40 anos o órgão tem um papel fundamental e estratégico para que o Estado se torne célere, rápido nas suas respostas, na organização dos seus dados para produzir informações.

Chico Preto disse também que um Estado que não organiza e não administra bem seus dados, não consegue produzir informações fundamentais para que os gestores públicos – o governador, os secretários, diretores e gerentes de unidades – possam tomar rumos e decisões que precisam ser feitas hoje e que vão refletir daqui há cinco ou dez anos. “Além do gerenciamento de dados, produção de informações, gestão de políticas públicas e folha de pagamento, a PRODAM está gerindo programas que possibilitam ao governo a execução de políticas públicas que estão alcançando a vida dos amazonenses”, frisou.

O diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva, destacou em seu pronunciamento que a homenagem do parlamento amazonense veio em boa hora. “É um reconhecimento que consolida a importância do órgão, que tem procurado se modernizar e avançar sempre”, mencionou.

 

Homenagem

Além da placa entregue a Tiago Paiva, por Chico Preto e pelo representante do governador, o secretário de Planejamento Airton Claudino, na ocasião foi feita entrega de Diplomas de Honra ao Mérito a oito colaboradores da PRODAM:  Jair Alves dos Santos, José Carlos Torres da Silva Filho, Francisco de Queiroz, Vera Lúcia Dantona Muniz, Maria Amélia Gadelha de Oliveira, Maria Auxiliadora da Silva Bezerra, Maria Thereza Nery Xavier e Norma Bastos da Silva Almeida.

Também participaram dá homenagem o coordenador do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), Frank Lima, a representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Aline Oliveira, o representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Eduardo Costa e a representante da Secretaria de Educação Magali Regis. Na ocasião, o deputado estadual José Ricardo (PT) também se pronunciou.

 

Vídeo Institucional

Durante a solenidade foi lançado oficialmente o novo vídeo institucional da PRODAM. Nele é relatado um pouco da história da empresa e a atuação dela hoje como prestadora de serviços de tecnologia da informação para o governo do Estado.

Confira o Vídeo Institucional da PRODAM e a Galeria de Imagens do evento.

Com informações da ALE-AM