Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM vai receber homenagem na Assembleia Legislativa do Estado

A empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM) vai receber homenagem pelos 43 anos de atuação na prestação de serviços de tecnologia da informação à sociedade amazonense. Uma sessão especial será realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a partir das 9h desta terça-feira (12), no plenário Ruy Araújo. A propositura da homenagem é do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN).

O diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, destaca que a proposta de iniciativa do parlamento amazonense é um reflexo da importância estratégica que a PRODAM ganhou no decorrer destes 43 anos de atuação. “Estamos honrados com a propositura da homenagem que, com certeza, é um reconhecimento pelo compromisso que a PRODAM firmou em atender, com inovação e excelência, a sociedade amazonense”, ressaltou.

Durante a sessão especial, serão homenageados os colaboradores da Prodam que acompanharam a história da empresa desde os seus primeiros anos. Também será apresentado, na ocasião, um vídeo institucional sobre a história de atuação da empresa.

 

Sobre a PRODAM

A PRODAM é uma sociedade de economia mista, criada pela Lei N° 941, de 10 de julho de 1970, que tem como objetivo prestar serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos do Governo do Estado do Amazonas, atendendo ainda órgãos federais, instituições privadas e administrações municipais.

A PRODAM atua há mais de 40 anos no mercado prestando serviços nas áreas de desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de TI, redes e assistência técnica. A empresa é responsável pela execução da política de informática do estado, e pelo desenvolvimento e manutenção de diversos sistemas informacionais importantes para a prestação de serviços públicos aos cidadãos, como o Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), utilizado pelas secretarias estadual e municipal de educação; os sistemas de Trânsito, utilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), utilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

A empresa também é certificada na ISO 9000 há mais de 10 anos, na qual já foi recertificada quatro vezes, trabalhando atualmente para se certificar na ISO 20000.