Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM recebe visita de representantes de Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

IMG_4207

Representantes da RNP conheceram as dependências da PRODAM e os projetos de Redes executados pela empresa

O presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, recebeu para uma reunião, na manhã desta terça-feira (29), o presidente da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões da Silva e sua equipe, para conhecer as dependências da PRODAM e tratar da ampliação da parceria com o Governo do Estado, objetivando a melhoria da infraestrutura de TI no interior.

Antes da reunião, o presidente da RNP, acompanhado do Diretor de Engenharia e Operações e da Coordenadora de Marketing e Vendas da RNP, Eduardo Grizendi e Cristiane Oliveira, e do Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM), Eduardo Costa Taveira, foram recepcionados pelo presidente da PRODAM, conheceram o salão da área técnica, a gerência de produção e o Data Center. A visita contou com a presença dos assessores da PRODAM Aristóbulo Araújo e Priscianne Teixeira.

A parceria pretende estender e acelerar a integração dos Institutos de Pesquisa localizados nos interior do Estado, de maneira semelhante ao que acontece em Manaus, com o uso da Metromao.

IMG_4197

Visita ao Data Center

Saiba Mais

A Metromao é uma rede de comunicação de dados de alta velocidade, instalada em 2005, que possui 80 km de fibra ótica e interliga mais de 80 instituições de ensino, pesquisa e órgãos governamentais estaduais. Além de racionalizar custos, a MetroMao proporciona melhor desempenho e qualidade no trânsito das informações entre os participantes da rede.

A alta capacidade de banda de comunicação permite que órgãos do governo desenvolvam projetos, como videoconferência, telemedicina, ensino à distância e telefonia sobre IP (protocolo de comunicação da internet), graças à infraestrutura central básica de suporte.