Manaus, 19 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Prodam participa da décima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Cerca de 60 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Albuquerque, situada no centro de Manaus, irão conferir, na próxima quarta-feira (16), a partir das 13h30, a palestra “O profissional de tecnologia da informação e seu impacto na sociedade”. O encontro, comandado por Renato Borges, analista de negócios na empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), faz parte do módulo “Papo Ciência”, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 (SNTC).

Formado em ciência da computação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com MBA em gerenciamento de projetos, Borges conversará com os estudantes sobre a carreira na área de TI, os cursos exigidos pelo mercado e que tipo de trabalho esse especialista desenvolve. “Vou destacar, ainda, os projetos desenvolvidos pela Prodam, como o Projeto Amazonas Digital e a expansão da fibra ótica no estado, para falar o quanto a sociedade é beneficiada por essas iniciativas. Um exemplo disso é a possibilidade do uso da internet wi-fi em diversas comunidades e escolas da capital e do interior”, conta.

A SNCT é realizada em todo o país, no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI).

O encontro, cujo tema central dessa edição é “Ciência, saúde e esporte”, em alusão aos grandes eventos esportivos que acontecerão no País ao longo desses dois anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, conta ainda com a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa.

A abertura oficial da SNTC, no Amazonas, acontece dia 21 de outubro, no Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Parintins, município distante a 369 km de Manaus. Na capital, a décima edição será aberta oficialmente no dia 23, às 10h, na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Algumas atividades paralelas ao evento já estão sendo realizadas, desde o início de outubro, em vários pontos da cidade.

Por Ascom/PRODAM