Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM realiza treinamento do talonário eletrônico para novos agentes

IMG_3232

Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito receberam treinamento para o uso do talonário eletrônico

Uma nova equipe de agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN esteve na sede da PRODAM para receber treinamento sobre o sistema de talonário eletrônico. O treinamento foi ministrado pelo Analista de TI, Douglas Menezes e pelos assistentes, Fabio Lima e Salomão Neto. Durante o encontro, os novos agentes receberam um passo a passo de como utilizar os equipamentos portáteis de comunicação denominados Personal Digital Assistent (PDA), além de conhecerem o funcionamento do sistema do talonário.

O sistema de talonário eletrônico está em funcionamento desde dezembro de 2012, e sempre que novos integrantes dos órgãos ocupam a função de fiscalização do trânsito, um novo treinamento é feito para que o uso do talonário eletrônico ocorra sem incidentes.

O software foi totalmente desenvolvido pela PRODAM, empresa autorizada pelo DENATRAN por cumprir todos os requisitos determinados pela Portaria nº 1279 de 2010, e o procedimento de utilização do equipamento segue uma rotina padrão, para evitar erros e inibir fraudes. O acesso será permitido através da autenticação do CPF e senha do usuário, para identificar o agente responsável pela auto de infração.

O talonário eletrônico auxilia a autoridade de trânsito na lavratura de auto de infração de forma on-line ou off-line. Com ele, o agente de trânsito ou autoridade policial pode conferir, em tempo real, dados da placa do veículo, IPVA em dia, identificar o condutor do veículo, além de registrar, caso haja, o auto de infração do motorista ou do veículo.

De acordo com o analista de Negócios, Adeildo Martins, o primeiro treinamento foi dado a 40 agentes do Detran-Am e policiais do Batalhão de Trânsito, que receberam instruções de como utilizar o equipamento e conforme ocorrem trocas no efetivo, os novos agentes recebem novo treinamento. “Sempre que um novo grupo de agentes assumem a função, eles passam por treinamento para manusear o equipamento de forma correta e segura”, acrescentou.