Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Sefaz lança portal e aplicativo da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

site e app

Portal e Aplicativo da NFC-e já estão disponíveis para acesso

A Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz) lançou novas ferramentas web (portal e aplicativo móvel), que irão facilitar o atendimento dos usuários dos serviços de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).  As aplicações, desenvolvidas pela empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM), trazem recursos interativos para consulta e validação dos documentos, além de vídeos, notícias e links explicativos para as empresas que pretendem se cadastrar e passar a emitir a NFC-e na modalidade digital. O endereço do portal da NFC-e é www.nfce.sefaz.am.gov.br.

O chefe do Centro de Estudos da Sefaz (CEET), Sérgio Figueiredo, acredita que as ferramentas irão possibilitar uma maior interação entre a Secretaria da Fazenda e o usuário, devido à facilidade de acesso que os aplicativos oferecem. “Essa integração de informação também dará celeridade aos nossos trabalhos. Além disso, os novos canais ressaltam as vantagens de ingressar em um serviço de informação bastante seguro”.

De acordo com o chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da PRODAM, Renato Borges, a estruturação do novo portal NFC-e e o aplicativo Mobile foram pensadas para atender a necessidade apresentada pela empresa de oferecer ao consumidor uma página de fácil navegação, com recursos multimeios, com acesso a vídeos, tutoriais e notícias. “O site é composto por elementos visuais que facilitam a interação dos usuários com os serviços oferecidos pela Sefaz, proporcionando informações objetivas quanto aos benefícios e vantagens da NFC-e. A funcionalidade “consulte sua nota” trás facilidade para a vida do consumidor. Além disso, Empresários e Desenvolvedores, podem conhecer através do site como participar dessa revolução” destaca.

O chefe da Divisão de Inovação da PRODAM, Tulio Demasi, responsável pelo aplicativo mobile, ressalta que a ferramenta também é uma alternativa de consulta rápida que pode ser acessada em celulares, tablets e ipads. Com ele, o consumidor final poderá armazenar os dados da compra contidos no QR Code (código bidimensional) direto no seu smartphone ou tablet, podendo realizar a consulta do documento na página da Sefaz-AM e emiti-lo a qualquer momento. “O aplicativo é gratuito e de simples manuseio, tanto para baixar quanto para realizar as consultas. Ele já está disponível nas lojas Google e em breve estará também na App Store”, pontua.

Para baixar o aplicativo da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica acesse o Google Play.

Confira a galeria de imagens do evento.