Manaus, 24 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Desenvolvido pela PRODAM, novo portal da Aleam já está no ar

Site Aleam

Novo site da Aleam

A PRODAM realizou a entrega de mais um produto web desenvolvido com modernas técnicas de segurança e interatividade. O novo portal da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já está no ar e traz um layout mais limpo, ágil e com ferramentas que favorecem a interação com o internauta.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Supervisão de Web Design (SPWEB) da PRODAM que, em um esforço concentrado envolvendo também colaboradores da Divisão de Banco de Dados (DBDAD), entregou o projeto em dois meses, conforme explica o supervisor da SPWEB Alexandre Damasceno. “No início, estavam envolvidas no projeto quatro pessoas, porém, com a chegada de outras demandas foi necessário conseguir reforços para que não houvesse atrasos. O projeto foi entregue como o combinado: no dia 15 de agosto o site estava no ar. A essa altura já tínhamos uma equipe de 11 pessoas focadas no projeto, sendo que o gerenciamento final foi conduzido pelos assessores Regis Muller e Frank Jefferson”, relata Alexandre.

O novo portal da Aleam tem como objetivo divulgar as atividades parlamentares e legislativas, atender os critérios de transparência, oferecer acesso às leis estaduais e projetos de lei, etc. Desenvolvido com o que há de mais avançado em recursos para web, o novo site apresenta design moderno, tecnologia avançada e ampla quantidade de elementos para navegação. O layout foi completamente reformulado com base na marca adotada pela atual presidência da casa.

No portal da Aleam, o internauta tem acesso a informações de todos os 24 deputados, incluindo projetos, proposições, notícias e galerias de imagens de cada um deles. Tem acesso também à lista de frequência, agenda parlamentar, além de uma visão do mapa do plenário, mostrando onde cada deputado fica sentado, como se distribuem os partidos pelo plenário, etc. O projeto traz ainda uma série de inovações como a rádio e a TV on-line (Rádio e TV Aleam), além de informações que atendem à Lei da Transparência.

Em termos de segurança, de acordo com o programador da SPWEB João Leno, o portal da Aleam foi desenvolvido com as mais modernas tecnologias. “Como a incidência de tentativas de invasão ao site da Aleam era muito grande, tivemos que reforçar a segurança utilizando desde medidas básicas, como testar campos de formulários, até as mais complexas, utilizando componentes e plugins de segurança incorporados”, ressalta.

Foram utilizadas no desenvolvimento deste portal diversas novas tecnologias, tais como: Google AngularJS, Symphony Twig, Twitter Bootstrap, HTML 5, CSS 3, além de ser um dos primeiros sites a utilizar um novo conjunto de componentes desenvolvidos na PRODAM, através de um processo de desenvolvimento experimental para WordPress.