Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM desenvolve novo portal para a Fapeam

Sem títuloMais dinâmico e interativo, o novo site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) entrou no ar. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Supervisão de Web Design (SPWEB) da PRODAM, que aplicou no novo portal as tecnologias mais modernas de desenvolvimento web.

De acordo com a Analista de Negócios que atende ao cliente Fapeam, Anne Bandeira, o desenvolvimento do novo portal foi resultado de um esforço integrado entre as equipes da PRODAM e da Fapeam. “Procuramos trabalhar de forma integrada, atendendo a todas as necessidades do cliente. Por isso, todo o desenho do site e todas as funcionalidades dele foram desenvolvidos após uma pesquisa, não só com a equipe técnica da Fapeam, mas também com a equipe de pesquisadores e bolsistas que acessam o site”, explicou.

O novo portal da Fapeam tem como destaque o uso de multimeios, com ferramentas para a visualização de vídeos, áudios, fotos, além da revista “Amazonas Faz Ciência” em formato eletrônico. O chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento, Renato Borges, explica que para a criação do novo portal, a equipe da SPWEB utilizou uma estrutura web mais flexível. “O nosso objetivo foi construir um site adaptável a mudanças. Essa flexibilidade vai facilitar uma aproximação e uma adaptação maior do site perante os seus diversos públicos”, destacou.

O novo portal foi lançado no dia 13 de agosto em evento que reuniu os dirigentes da Fapeam, da Agência de Comunicação Social (Agecom) do Governo do Estado e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além de profissionais e estudantes da área da comunicação.

A Diretora Presidente da Fapeam, Maria Olívia de Albuquerque, ressaltou, durante o evento, o sucesso da parceria com a PRODAM. “O projeto de reformulação do novo portal da Fapeam foi um grande desafio. Mas, a PRODAM compreendeu e atendeu as nossas expectativas. Desde o início, a empresa demonstrou interesse em atender as nossas demandas e necessidades. A equipe da Fapeam só tem a agradecer”.

Na ocasião do lançamento do site da Fapeam também foi realizada mesa-redonda que debateu o tema: ‘A Comunicação Social na Era das Convergências Midiáticas’. Renato Borges participou do debate explicando sobre o desenvolvimento do portal da Fapeam. Participaram também profissionais e pesquisadores da Ufam e da Fapeam.

Confira a galeria de imagens do evento.