Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Novas mídias sociais são tema de mesa-redonda em Manaus

‘A Comunicação Social na Era das Convergências Midiáticas’ é o tema da mesa-redonda interdisciplinar que será promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), na terça-feira (13), das 14h às 17h. O objetivo do encontro é abordar as transformações pelas quais passa a mídia digital, com ênfase para o fenômeno de convergência dos meios de comunicação tradicionais com as possibilidades tecnológicas que não param de surgir. O evento será realizado no auditório da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizado na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque Dez.

Na programação da mesa-redonda acontecerá o lançamento do novo portal da Fapeam (com mais funcionalidade, interatividade e portabilidade). A nova ferramenta foi desenvolvida pela PRODAM. Na ocasião também será apresentada a revista Amazonas Faz Ciência número 28, nas versões impressa e digital, esta última desenvolvida especialmente para dispositivos móveis. A entrada é franca e os estudantes terão direito a certificado de participação emitido pela Fapeam.

A mesa de abertura do evento terá a presença da diretora-presidenta da Fapeam, Maria Olívia Simão; do representante da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM); da chefe da Agência de Comunicação Social (Agecom) do Governo do Estado, Lúcia Carla Gama; e do superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana. Em seguida será realizada mesa-redonda, coordenada pelo chefe do Departamento de Difusão do Conhecimento (Decon) da Fapeam, Denison Silvan.

Os participantes da mesa-redonda são Judy Tavares, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o tema Cenário das redes sociais digitais no Amazonas; Vanja Joice Bispo, mestre em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, com o tema Cenário da Comunicação da Ciência na Amazônia; Renato Borges, bacharel em Ciência da Computação pela UFAM e chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da PRODAM, com o tema Utilização de framework no desenvolvimento da programação; Edilene Mafra, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia, da Ufam, com o tema Desenvolvimento da revista digital para dispositivos móveis; Cristiane Barbosa, mestre em Ciências da Comunicação pela Ufam, com o tema Desenvolvimento do conteúdo do novo portal Fapeam,; Haline Oliveira, gerente de Tecnologia da Informação da Fapeam, com o tema Desenvolvimento do layout do novo portal da Fapeam.

Com informações da Fapeam