Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM desenvolve Sistema para a Prefeitura de consulta de multa online

intranet

O serviço de consulta de multas está disponível no site do Manaustrans

A Prefeitura de Manaus lançou o serviço de “Consulta de Multa Online”, voltado para os condutores de veículos. Os usuários poderão, a partir de agora, fazer consultas sobre multas municipais de trânsito e, ainda, ter acesso à guia de recolhimento de multas, por meio do site do Manaustrans. Antes do serviço, o condutor precisava se deslocar até a sede do órgão, na avenida Tefé, bairro Japiim I, para obtenção do documento.

O novo sistema de consulta foi desenvolvido pela equipe da Supervisão de Sistemas de Trânsito (SPSTR) da PRODAM, atendendo a modernos padrões de Tecnologia da Informação e a princípios de usabilidade, que asseguram facilidade na navegação no momento dos acessos. O presidente Tiago Paiva explica que além de fazer a consulta, o condutor poderá imprimir a guia, para efetuar o pagamento da multa, evitando que o cidadão precise se deslocar até a sede do órgão.

Tiago Paiva frisa que, com a iniciativa, o município avança significativamente no rol das novas tecnologias, que visam facilitar a vida do condutor de veículos. E destaca que o novo serviço deverá resultar, inclusive, na redução do fluxo de pessoas na sede do órgão.

Para fazer a consulta, o condutor deverá acessar o site http://transito.manaus.am.gov.br/, clicar no link ‘Consulta de Multa Online’ e preencher um dos campos seguintes: “Renavam”; “Chassi”; ou “Auto de Infração”. O analista de sistemas da SPSTR, Douglas Menezes, explica que ao preencher os campos de Renavam ou Chassi, o condutor poderá visualizar todas as multas do veículo, caso haja, escolher a guia e enviar para impressão, no equipamento disponível.

No caso do preenchimento do campo “Auto de Infração”, o internauta deverá informar o número do auto de infração entregue ao condutor pelas autoridades de trânsito municipais, o que permitirá apenas a visualização da multa a que se refere o documento recebido.