Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Prodam faz investimentos para ampliar capacidade de Internet utilizada pelos órgãos do Governo

A empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) está promovendo melhorias na infraestrutura das redes interna e externa da instituição. Dentre outras vantagens, os novos equipamentos adquiridos vão garantir maior segurança no tráfego de dados, aos órgãos do Governo do Estado que têm acesso à Internet por meio da Prodam, e que precisam assegurar funcionamento ininterrupto da rede. É o caso, por exemplo, dos sistemas de segurança pública e de saúde. A Prodam atende mais de 250 instituições, vinculadas aos governos estadual, municipal e federal.

Para implementar as melhorias, a Prodam adquiriu três novos equipamentos. Destes, dois são roteadores com alta capacidade de processamento para suportar o tráfego total da Internet e um Switch Core com alta capacidade de comutação de pacotes de dados. As aquisições garantirão melhorias em todas as áreas do Data Center, tais como: alta disponibilidade, escalabilidade, gerenciamento e manutenção.

O diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, destaca que a empresa tem investido fortemente na infraestrutura de atendimento ao cliente e na qualidade dos serviços prestados. No caso dos novos equipamentos, diz ele, a medida é preventiva, para assegurar que haja funcionamento 24 horas do serviço de Internet e do tráfego de dados dos órgãos do Governo. O técnico de Supervisão de Redes Locais, Jeimy Oliveira, frisa que atualmente a Prodam utiliza os serviços de dois provedores de Internet, também como medida preventiva – Oi e Embratel.

Melhorias no atendimento ao cliente

Recentemente, a Prodam também colocou à disposição dos clientes um canal de atendimento gratuito e com funcionamento 24 horas, o telefone 0800-092-2626. O novo 0800 substituiu oito números telefônicos antes usados pelos clientes para contato com o Serviço de Atendimento do Cliente (SAC) da Prodam. Além do atendimento às solicitações dos clientes, o SAC realiza o monitoramento em tempo real dos links da Rede Metropolitana de Comunicação de Dados (MetroMao), que interliga os órgãos do Governo do Estado, e dos links do Programa Amazonas Digital, que oferece Internet gratuita em vários pontos da cidade. O SAC monitora, também, o funcionamento das mais de 20 câmeras instaladas ao longo da Ponte Rio Negro.