Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Colaborador da PRODAM recebe certificação internacional em gerenciamento de projetos

lelson

Lelson Lopes conquistou a certificação internacional PMP

O colaborador da PRODAM Lelson Lopes, lotado na Divisão de Apoio ao Desenvolvimento (DADES), recebeu certificação internacional em gerenciamento de projetos PMP (Project Management Professional). Trata-se da credencial profissional mais reconhecida e respeitada para quem atua nessa área.

A avaliação foi realizada no mês de março, em Brasília. Para obter a certificação, Lelson relata que se preparou através do programa de Pós-Graduação oferecido pela PRODAM, onde ele cursa o MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.  “O curso é voltado para formar profissionais capacitados em gerenciamento de projetos e, através do conteúdo oferecido pelo curso, pude me preparar para a avaliação do PMP”, afirma.

Lelson destaca ainda que a certificação PMP é importante porque é uma das certificações mais valorizadas na área de TI. “O conhecimento adquirido para receber essa certificação é o mais importante nesse processo todo. Com esse conhecimento, vamos poder colocar em prática, na empresa, as melhores técnicas relacionadas ao gerenciamento de projetos. Isso é bom para a PRODAM e também pra mim, como profissional”, comentou Lelson.

A certificação PMP é uma das principais certificações na área de gerenciamento de projetos e é desenvolvida e mantida pelo PMI (Project Management Institute). A certificação tem como base um exame e visa o avanço da profissão de gerenciamento de projetos. Ela é a credencial profissional mais reconhecida e respeitada em termos mundiais no que tange a gerenciamento de projetos.

Para obter a certificação, o profissional precisa ter conhecimentos específicos de gerenciamento de projetos e estar apto a seguir um código de conduta profissional. Os profissionais que obtiveram a certificação PMP devem demonstrar o seu comprometimento com a prática do Gerenciamento de Projetos, satisfazendo as condições do Programa Contínuo de Requisitos de Certificação (Continuing Certification Requirements Program – CCR) do PMI.

Além da inscrição feita no site do PMI, uma pequena parte dos candidatos, selecionados de forma aleatória, ainda passa por um processo de auditoria. Conforme explica Lelson, que também participou desse processo, nessa fase, eles solicitam que o candidato envie os projetos de que já participou e mande os documentos necessários que comprovem sua participação para o PMI, nos Estados Unidos.

Para aqueles que estão perseguindo o sonho e o desafio de obter uma certificação PMP, Lelson destaca a importância da busca do conhecimento dentro desse segmento e da dedicação no preparo para obter a certificação. “Acho muito importante ter essa certificação, temos que valorizá-la. Ela é importante profissionalmente, por conta do reconhecimento do mercado e do quanto ela vem a agregar para a PRODAM e para o profissional em termos de comprovação de conhecimentos” declarou.

Lelson Lopes é líder de Gestão de Projetos de Desenvolvimento e trabalha na PRODAM há 15 anos. Ele já foi chefe da Gerência de Desenvolvimento (GEDES) e da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento (DADES). Além dele, os colaboradores Daniel Tadeu Martínez, supervisor de Business Intelligence,  e Gilson Akio Yamada, analista de TI da Supervisão de Sistemas Administrativos, também são certificados com o PMP.