Manaus, 27 de Junho de 2017
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PRODAM cria ferramenta que permite atendimento no Detran com horário agendado

Através de ferramenta criada pela PRODAM, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) implantou um novo mecanismo para facilitar e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população que precisa retirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O atendimento para este serviço, desde a última segunda (22), está sendo realizado com hora marcada.

Através de uma nova funcionalidade desenvolvida pelos técnicos da Supervisão de Sistemas de Trânsito (SPSTR), está disponível no site do Detran-AM o serviço de agendamento de serviços de Carteira de Habilitação. Para fazer o agendamento, o interessado deve preencher os campos com o nome completo, CPF, serviço e local de atendimento. Por enquanto, o atendimento com hora marcada está funcionando apenas na sede do Detran-AM, mas a previsão é que passe a funcionar também nos serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs).

O Analista de Sistemas da PRODAM, Douglas Menezes, explica que o usuário poderá se agendar para qualquer horário disponível no site. Caso a data selecionada pelo internauta venha a ser ponto facultativo, será necessário um reagendamento.

Ao todo, serão 12 guichês no setor de Carteiras do Detran-AM que farão atendimento com hora marcada. A previsão é casa atendimento dure em média cinco minutos. O horário de atendimento será de 8h e 13h55.  O usuário que possuir serviço em andamento no órgão não poderá agendar novo atendimento enquanto não concluir o serviço em andamento.  Já o usuário que não for localizado no cadastro local do Detran-AM, só poderá solicitar agendamento para o serviço de primeira via de CNH, onde preencherá um pré-cadastro, também disponível no site do Detran-AM.

Força tarefa

O desenvolvimento dessa nova funcionalidade para o site do Detran foi fruto do empenho e do esforço conjunto de colaboradores das Supervisões de Sistemas de Trânsito (SPSTR) e de Ferramentas de Alta Produtividade (SPFAP). O Analista de Negócios Adeildo Martins, que atende ao cliente Detran, explica que a demanda para criar a nova ferramenta foi apresentada no dia 08 de abril e que, desde então, todas as áreas envolvidas trabalharam juntas para atender ao pedido dentro do cronograma acordado. “Empenho, responsabilidade e compromisso com o resultado são traços indispensáveis para equipes que lidam com rotinas como as que o Detran-AM demanda constantemente. A SPSTR, sem dúvidas, contempla tais requisitos.”.