Manaus, 24 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Alunos de Roraima conhecem as instalações da PRODAM

No dia 22 de abril, a PRODAM recebeu a visita técnica de alunos do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Tecnologia de Roraima (IFRR). Ao todo, 25 alunos e 02 professores conheceram de perto as atividades que são desenvolvidas pela PRODAM.

A visita teve início às 14h com a palestra institucional da PRODAM, que foi apresentada pelo assessor Aristóbulo Angelim. Em seguida, os alunos conheceram o modelo de desenvolvimento de software da PRODAM através de uma palestra do supervisor de Business Intelligence Daniel Tadeu. Os alunos do IFRR também participaram de um bate-papo com o chefe da Divisão de Fábrica de Software, José Salvador, que conversou com os alunos sobre as atividades do seu setor.

As palestras foram realizadas no auditório do Centro de Treinamento. Após as apresentações, os alunos participaram de uma visita guiada às instalações do Data Center e da Sala de Incidentes. O colaborador da Divisão de Produção, Leonardo Lemos, apresentou a sala do Data Center e explicou aos alunos a infraestrutura tecnológica que compõe o ambiente. Em seguida, os alunos conheceram a sala de incidentes e atendimento ao cliente. Dessa vez, foi o supervisor de incidentes Fábio Gastone que fez a apresentação do setor. Ele explicou como funcionam os vários níveis de atendimento do setor de incidentes. Fábio falou também sobre o trabalho de monitoramento realizado pelo setor como medida de ação proativa da área.

A aluna Elidiane Sena de 21 anos não conhecia a PRODAM até a visita. “Uma empresa de pró-atividade e alto conhecimento técnico, com um pessoal muito receptivo” disse a aluna do IFRR. O Aluno Wilerson Wagner dos Santos, também de 21 anos, considerou a empresa como uma ótima empresa de solução de informática e pretende voltar outras vezes e conhecer mais a fundo os outros setores. 

Sobre a visita Técnica

A visita técnica é um programa de relacionamento e interação entre a PRODAM e a comunidade acadêmica. O evento é organizado pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) com o apoio da Divisão de Treinamento (DTREI).  Para participar de uma visita técnica, os professores ou coordenadores dos cursos devem entrar em contato com a ASCOM da PRODAM, através do fone (92) 2121-6525.

Andreia Nunes

Assessoria de Comunicação – ASCOM