Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Gestores da Semed participam de apresentação sobre o sistema de gestão educacional desenvolvido pela PRODAM

Na manhã do dia 3/4, cerca de 40 gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram na PRODAM para assistir a uma apresentação sobre o Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), desenvolvido e mantido pela PRODAM.

O Sigeam é um sistema de gerenciamento das informações acadêmicas que permite um efetivo controle das atividades das escolas, além de um eficiente planejamento das ações estratégicas na área educacional.

Durante o encontro, os gestores conheceram melhor todas as funcionalidades e ferramentas disponibilizadas pelo Sigeam, que foi incorporado pela rede municipal ainda em 2010, conforme explica a gerente de tecnologia da Semed, Rosalina Moraes Lobo. “Nossa intenção é explorar melhor o contrato que temos hoje com a PRODAM, no que se refere ao uso do Sigeam, para que possamos efetivamente utilizar todo o potencial que o sistema oferece. A gestão da Semed já entendeu a importância do Sigeam para o gerenciamento educacional da rede municipal e, agora, queremos que os chefes de área, os gerentes e os diretores de escolas conheçam melhor sobre o uso da ferramenta”, afirmou.

O assessor técnico da PRODAM, Fábio Naveca, ressalta que o Sigeam é um sistema com múltiplas funcionalidades, capaz de integrar as redes educacionais do Estado e do Município. “A PRODAM está preparada para oferecer à Semed todas as funcionalidades de uso do Sigeam, inclusive como um elo de integração para os sistemas de educação do Estado e do Município”, destacou.

A apresentação sobre o Sigeam foi realizada pelo Supervisor de Portifólio Hiram Lopes. A reunião também contou com a presença da equipe da Supervisão de Sistemas de Educação da PRODAM.

Visita do Secretário

A apresentação sobre o Sigeam realizada para os gestores da Semed também foi apresentada ao secretário da pasta, Pauderney Avelino, no ultimo dia 25 de março. Na ocasião, o secretário reforçou a importância da parceria com a PRODAM para o gerenciamento de dados da rede municipal de educação.

“Esse serviço que a PRODAM faz para Semed será ampliado, porque dentro do contrato nós temos vários itens que não estão sendo demandados pela secretaria e a partir de agora vamos usufruir desses dispositivos para ampliar para toda rede de ensino. Esperamos que a parceria continue e possa ser ampliada, pois é uma solução amazonense e um trabalho feito com muito profissionalismo”, comentou o secretário.

Novidades

Para alavancar o processo de ensino aprendizagem no município, está em fase de estudos a implantação de novas ferramentas do Sigeam para a rede municipal de educação, como o Diário Digital e a Prova de Supletivo Eletrônica.

O Diário Digital é uma ferramenta que permite aos professores armazenar eletronicamente dados, como frequência diária escolar, notas parciais por disciplina e o conteúdo ministrado em cada aula.  Já o Sistema de Supletivo Eletrônico é um módulo do Sigeam que permite a avaliação eletrônica do exame supletivo realizada por jovens e adultos.