Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM se reúne com deputado Chico Preto para debater soluções de telecomunicação no Amazonas

A PRODAM recebeu, na última quinta-feira (14), a visita do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto e do vereador do município de Novo Airão, Kléber Bechara, para debater uma agenda de trabalho visando a melhoria da infraestrutura de telecomunicação no interior do Amazonas.

O deputado foi recebido pelo diretor presidente Tiago Paiva e pelo diretor técnico Alexandre Guimarães. A reunião é resultado da audiência pública realizada no dia 20 de fevereiro no município de Novo Airão para ouvir as queixas da população quanto a prestação do serviço de telefonia e internet, onde ficou acordado que seria realizada uma reunião em Manaus para encaminhar as demandas e discutir a viabilidade técnica das solicitações.

O município de Novo Airão é o único município da região metropolitana que ainda não tem internet 3G. A demanda para implantar essa tecnologia no município foi debatida durante o encontro.

De acordo com Luciano Moraes, representante da empresa de telefonia móvel que atende à Novo Airão, a previsão é que ainda neste semestre seja disponibilizado o serviço 3G na região.

Deputado Chico Preto e o vereador de Novo Airão, Kleber Bechara, em visita ao Data Center da PRODAM

O diretor presidente Tiago Paiva também comentou sobre o trabalho da PRODAM para levar internet ao interior do Amazonas. “Nosso objetivo é levar a comunicação de voz e de dados para os municípios do interior do Estado, para isso estamos trabalhando em estudos e viabilidade técnica para que as cidades receberam tanto 3G quanto telefonia móvel”, afirmou.

Também entrou na pauta da reunião a troca e o compartilhamento de insfraestrutura de comunicação entre a PRODAM e empresas privadas de telecomunicações para levar internet ao interior do Estado.

Durante o encontro surgiram ainda demandas para ampliação da cobertura de telefonia para o baixo Amazonas, principalmente nas comunidades de Santo Antônio do Matupi, Mocambo e Zé Açu, no município de Parintins; e a comunidade do Novo Remanso, no município de Itacoatiara.

Participaram também do encontro o gerente de relacionamento com o cliente, Antônio Farias e o assessor técnico da PRODAM Aristóbulo Angelim.

Por Andreia Nunes

Assessoria de Comunicação – PRODAM S/A