Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Comitê Gestor da Rede Metromao/Repam se reúne na PRODAM e elege Diretoria

Representantes de diversas instituições ligadas à Rede Metropolitana de Manaus (Metromao/Repam) estiveram na PRODAM, na última terça-feira (05), para formalizar a recomposição do Comitê Gestor da Rede.

Como presidente do comitê foi escolhida a professora Ana Alcídia de Araújo Mendes da UFAM. O vice-presidente do comitê será o professor da UFAM, César Augusto Viana de Melo. Já o cargo de Coordenador Técnico ficou com o Supervisor de Redes de Longa Distância da PRODAM, Marcio Belmont.

Conforme explica o assessor técnico da PRODAM, Aristóbulo Angelim, um dos representantes da empresa na reunião, o Comitê Gestor tem como objetivo administrar o funcionamento e a manutenção da rede.

Participaram do encontro os representantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Suframa, Uea, Ufam, Secti, Embrapa, Fiocruz, CPRM, CT-PIM, Fucapi, Prefeitura de Manaus, Fundação Paulo Feitosa e PRODAM.

A próxima reunião do Comitê Gestor já está agendada para o dia 19 de março, onde serão tratadas questões relativas à criação do regimento interno do comitê, o calendário de reuniões, a formalização dos convênios para participação na rede e a composição do Comitê Técnico.

Sobre a rede Metromao/Repam

A Metromao é uma rede de comunicação de dados de alta velocidade, instalada em 2005, com cerca de 34km e que, hoje possui 80 km de fibra ótica e interliga mais de 80 instituições de ensino, pesquisa e órgãos governamentais estaduais. Além de racionalizar custos, a MetroMao proporciona melhor desempenho e qualidade no trânsito das informações entre os participantes da rede.

A alta capacidade de banda de comunicação permite que órgãos do governo desenvolvam projetos, como videoconferência, telemedicina, ensino à distância e telefonia sobre IP (protocolo de comunicação da internet), graças à infraestrutura central básica de suporte.

Por Andreia Nunes

Assessoria de Comunicação – PRODAM/AM