Manaus, 24 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM participa de encontro de especialistas de TI, em Belém

O Diretor Presidente Tiago Paiva representou a PRODAM durante a 121ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas (Roca) da Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, em Belém. Durante o evento foram discutidas as melhores práticas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na administração pública para aperfeiçoar a gestão dos governos.

Na pauta do evento foram debatidos assuntos diversos e relevantes para o setor como o projeto para a Copa do Mundo em 2014 no Brasil, que prevê sistemas de integração e centro de controle em no mínimo nove Estados.  As discussões envolvem as afiliadas da ABEP de cada Estado e representantes de empresas de TI de todo país. O encontro também tratou de temas internos, entre eles, a eleição dos novos membros da diretoria da Abep para o mandato 2013-2014 e aprovação do orçamento executivo.

“O objetivo da Roca é promover a colaboração entre as entidades associadas com a troca de experiências, apresentação de cases e de projetos de sucesso das entidades de TI, que possam servir de exemplo e ser reaplicados em unidades da federação, além de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) governamentais”, esclarece  Carlson Aquistapasse, presidente da Abep.

Sobre a Abep

Criada em 1977 a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas. Entre seus principais objetivos estão: fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e desses com os governos Municipais e Federal; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

A ABEP promove reuniões e divulgações de informações, em seus três fóruns setoriais: Conselho de Associadas, Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros e Fórum de Diretores Técnicos. Atua ainda na realização anual do SECOP – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública e do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), bem como no intercâmbio com entidades públicas e privadas na promoção e disseminação de soluções junto à comunidade além de ser também uma referência na elaboração de leis e normas para a informática.

Com informações da Abep