Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Site desenvolvido pela PRODAM fornece dados sobre a qualidade da água no Estado

Os usuários dos serviços da Companhia de Saneamentodo Amazonas (Cosama) em 12 municípios do Estado já podem acessar o novo site da empresa (www.cosama.am.gov.br), que irá disponibilizar informações sobre a qualidade da água fornecida para as residências, além de dados sobre os processos de licitação da empresa, dentre outros serviços. O site foi desenvolvido pela PRODAM, atendendo a modernos padrões de segurança e acessibilidade, com a proposta de facilitar o acesso do usuário a informações de utilidade pública.

De acordo com o assessor de planejamento, organização e método da Cosama, Odílio Mendonça, no caso da webpage da empresa, um dos grandes ganhos institucionais é a divulgação dos índices de qualidade da água potável, consumida nos 12 municípios onde a Cosama é responsável pela captação, tratamento e fornecimento – Alvarães, Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Manaquiri, São Paulo de Olivença e Tabatinga. Mendonça explica que nos municípios a coleta e a análise da água são feitas diariamente. “A divulgação dos resultados das análises será feita mensalmente, no site”, frisou. Os índices, diz ele, comprovam que a água fornecida atende aos índices de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano.

No novo site da Cosama, o internauta encontra, também, avisos e resultados de licitação, valores de contratos, pregão eletrônico, dentre outros dados e processos cuja divulgação cumpre o objetivo de dar conhecimento público aos atos administrativos. Na capital, a empresa é responsável pela pré-operação do novo sistema de captação e tratamento de água, o Programa Água para Manaus (Proama).

Os projetos de desenvolvimento de sites de órgãos e instituições vinculadas ao Governo do Estado fazem parte do processo de modernização das páginas governamentais na Internet, aliando os princípios da transparência e segurança da informação, conforme explica o diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva. “A orientação do governador Omar Aziz é de que o cidadão possa ter acesso aos dados e serviços do Governo, de forma simples e rápida”, frisou. Neste sentido, a PRODAM já atuou na modernização dos sites da Controladoria Geral do Estado, que já está disponível na Internet; e trabalha, atualmente, no desenvolvimento do novo endereço, na web, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.

Por Três Comunicação