Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Militares do 4º Centro de Telemática de Área visitam a PRODAM

Com o objetivo de conhecer os projetos da PRODAM de infraestrutura de comunicação, militares do 4º Centro de Telemática de Área (CTA) estiveram na empresa nesta sexta-feira (25).

O chefe do 4º CTA, Major Marcelo Nogueira, e os adjuntos de seção de projetos, Tenentes Lílian e Cunha, foram recebidos pelo Diretor Presidente da PRODAM Tiago Paiva. A pauta do encontro foi a expansão da rede de comunicação do Estado.

Os projetos da PRODAM para a ampliação da infraestrutura de comunicação do Amazonas, tanto na capital quanto no interior, foram apresentados pelo colaborador Guilherme Moraes, que destacou o funcionamento da rede MetroMao, que interliga mais de 200 órgãos públicos em Manaus. A  MetroMao é uma rede de alta velocidade que proporciona melhor desempenho e qualidade no trânsito das informações, gerando um ganho maior de eficiência e produtividade dos sistemas de gestão da administração pública. Para o interior, Guilherme destacou a implantação de Internet banda larga nos municípios que fazem parte da rota do gasoduto Coari-Manaus, previsto para 2013.

O Major Marcelo Nogueira ressaltou a importância de ampliar infraestrutura de TI do Exército, principalmente no interior do Estado, com o intuito de implantar uma rede de comunicação entre as Brigadas de Infantarias de Selva, localizadas nos municípios de Barcelos, Tefé, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Durante o encontro os gestores da PRODAM e do CTA também trataram sobre a integração de mais dois órgãos do Exército à rede MetroMao, em Manaus: o 4º Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) e o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam/Sipam,). Hoje, já fazem parte da MetroMao a Comissão Regional de Obras (CRO/12), 29ª Circunscrição de Serviço Militar,  o Hospital Militar de Área de Manaus e a Casa dos Oficiais.

Estiveram presentes também no encontro o chefe da Divisão de Produtos e Negócios Deiwe Furtado, o Analista de Negócios Fabio Coutinho e o Analista Afonso Fonseca.

Por Andreia Nunes

ASCOM