Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Alunos do IFAM Manaus conhecem a PRODAM

Aconteceu, na última quarta-feira (16), na PRODAM, a visita técnica com alunos finalistas do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Participaram da visita 40 alunos e 3 professoras do Instituto, que tiveram a oportunidade de aprender sobre a PRODAM através de duas palestras. A primeira foi proferida pelo colaborador Heleno Ferreira, líder em governança de TI, que iniciou o evento com um breve histórico da empresa e contextualizou os alunos sobre os principais serviços da PRODAM, exemplificando com o “Ronda nos Bairros” e o “Amazonas Digital”. A segunda apresentação foi realizada pelo colaborador Daniel Tadeu, supervisor de sistemas de trânsito e business intelligence, que explicou sobre o modelo de desenvolvimento da PRODAM e seus principais núcleos de trabalho e ferramentas utilizadas.

Dando continuidade ao evento, os alunos foram dirigidos a dois setores da empresa para conhecer um pouco mais sobre a realidade da área de TI: o Data Center e a sala de Incidentes. No Data Center os colaboradores Rafael Ramos e Leonardo Lemos, da Divisão de Produção, mostraram para os alunos os equipamentos modernos e de grande porte que a empresa utiliza para realizar seus serviços prestados ao estado. Na sala de incidentes e atendimento ao cliente, o colaborador Fábio Gastone, supervisor de Incidentes, explicou e mostrou aos alunos como funciona o rastreamento de Viaturas do programa Ronda nos Bairros, o monitoramento dos links do Amazonas Digital, entre outros serviços.

Essa foi a primeira visita técnica do ano de 2013. A visita técnica faz parte do programa de relacionamento com a comunidade acadêmica e tem o objetivo de divulgar os serviços prestados pela PRODAM, conectando os alunos com a realidade profissional da área de TI.

Por Andrew Ramos/Andreia Nunes