Manaus, 11 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Governo do Estado instala rede exclusiva de internet nas escolas públicas de Manaus

Todas as 230 escolas públicas estaduais de Manaus contarão com rede de internet sem fio, até o final do primeiro semestre, através do programa “Wi-fi nas escolas”, desenvolvido pela PRODAM. Através do sistema, o corpo docente terá acesso on line a conteúdos exclusivos, como diário de classe digital, além de conteúdos programáticos. O acesso será através dos equipamentos fornecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – como Notebooks e tablets. Os alunos terão acesso à internet, com restrição a sites inadequados, como os de conteúdo adulto.

O “Wi-fi nas escolas” começará a ser implementado já nos primeiros dias do ano letivo de 2013 e a expectativa é de que em seis meses todas as escolas estejam conectadas ao programa, conforme explica o diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva.

De acordo com o gerente de sistema de informação da Seduc, Mário Ferreira, o “Wi-fi nas escolas” vai melhorar significativamente o rendimento dos alunos. “Eles poderão pesquisar conteúdos de apoio ao que está sendo passado em sala de aula, além de acessar vídeos que contextualize todo o conteúdo programático”, explicou. Segundo Mário, os professores terão mais praticidade em organizar os assuntos relacionados à rotina escolar. “As notas, presenças e todas as informações das aulas serão lançadas diretamente no computador. O professor poderá acessar essas informações a qualquer momento, tendo mais praticidade ao computar as notas, presenças dos alunos e programar suas aulas”, enfatizou.

Dentro da sala de aula os estudantes serão orientados pelos professores em relação ao uso da internet. “Todos serão orientados a utilizar a internet como uma ferramenta que ajude seu desenvolvimento intelectual”, explicou Mário.

No interior do Estado o sistema já está sendo testado na Escola Estadual Geny Passos, em Parintins (distante 268 quilômetros de Manaus).

Por Três Comunicação