Manaus, 25 de Junho de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Governo do Estado instala rede exclusiva de internet nas escolas públicas de Manaus

Todas as 230 escolas públicas estaduais de Manaus contarão com rede de internet sem fio, até o final do primeiro semestre, através do programa “Wi-fi nas escolas”, desenvolvido pela PRODAM. Através do sistema, o corpo docente terá acesso on line a conteúdos exclusivos, como diário de classe digital, além de conteúdos programáticos. O acesso será através dos equipamentos fornecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – como Notebooks e tablets. Os alunos terão acesso à internet, com restrição a sites inadequados, como os de conteúdo adulto.

O “Wi-fi nas escolas” começará a ser implementado já nos primeiros dias do ano letivo de 2013 e a expectativa é de que em seis meses todas as escolas estejam conectadas ao programa, conforme explica o diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva.

De acordo com o gerente de sistema de informação da Seduc, Mário Ferreira, o “Wi-fi nas escolas” vai melhorar significativamente o rendimento dos alunos. “Eles poderão pesquisar conteúdos de apoio ao que está sendo passado em sala de aula, além de acessar vídeos que contextualize todo o conteúdo programático”, explicou. Segundo Mário, os professores terão mais praticidade em organizar os assuntos relacionados à rotina escolar. “As notas, presenças e todas as informações das aulas serão lançadas diretamente no computador. O professor poderá acessar essas informações a qualquer momento, tendo mais praticidade ao computar as notas, presenças dos alunos e programar suas aulas”, enfatizou.

Dentro da sala de aula os estudantes serão orientados pelos professores em relação ao uso da internet. “Todos serão orientados a utilizar a internet como uma ferramenta que ajude seu desenvolvimento intelectual”, explicou Mário.

No interior do Estado o sistema já está sendo testado na Escola Estadual Geny Passos, em Parintins (distante 268 quilômetros de Manaus).

Por Três Comunicação