Manaus, 11 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Semana da Qualidade e Segurança da Informação é realizada com sucesso

A preocupação em garantir a qualidade nos processos da empresa aliada aos esforços contínuos em implementar uma política de segurança da informação foram os principais motivadores da realização da 5ª Semana da Qualidade e Segurança da Informação da PRODAM – SQSI , que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.

 A programação deste ano, contou com um dia voltado exclusivamente aos gestores e elaboradores dos processos da gestão da qualidade da PRODAM. Durante o Workshop “Melhoria de processos e indicadores da PRODAM”, realizado no dia 05.12, foi elaborada uma análise dos indicadores da empresa, como explica Milene Rodrigues, supervisora da qualidade. “Fizemos um trabalho de análise dos processos e de suas metas, sempre mantendo o foco no planejamento estratégico da empresa”. Ainda de acordo com Milene, o consultor responsável pelo workshop irá consolidar todas as sugestões apresentadas pelos gestores em um documento que será apresentado à Diretoria da empresa. “Temos certeza de que o resultado desse trabalho será uma melhoria significativa dos nossos indicadores”, afirmou.

No dia 06.12, a programação do evento contou com o minicurso Direito Digital e Gestão de Riscos Operacionais Eletrônicos na Administração Pública, ministrado pelo Dr. Leandro Bissoli, representante do escritório de advocacia do Rio de Janeiro, PPA Advogados. O minicurso teve duração de quatro horas e abordou temas como identidade digital, crimes eletrônicos, uso das redes sociais na administração pública, entre outros.

O segundo dia do evento também teve a participação do 4° Centro de Telemática de Área do Exército. O tenente Jackson Martins de Andrade apresentou a palestra “Gestão de Excelência na Prestação de Serviços de Tecnologia”. A última atividade do dia foi a palestra “Segurança da Informação: uma visão além dos muros da empresa!”, ministrada pelo líder em governança de TI da PRODAM, Heleno Ferreira.

O último dia do evento foi reservado aos cases de sucesso. Representante da PRODESP e PRODEB, empresas de tecnologia de informação de São Paulo e da Bahia, compartilharam suas políticas e estratégias de gestão da qualidade e segurança da informação. Segundo Aristóbulo Araújo, coordenador da Semana, essas empresas foram convidadas por já possuírem maturidades nesses processos. Outro case de sucesso apresentado foi o da empresa Heineken, ganhadora do prêmio ouro, na categoria gestão, do Prêmio de Qualidade do Amazonas – PQA 2011.

Clique aqui para ver imagens do evento.

Por Isabela Castro Catarino