Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Alunos da UEA de Itacoatiara visitam a PRODAM

Quarenta e oito alunos do curso de Licenciatura em Informática do campus de Itacoatiara da Universidade Estadual do Amazonas – UEA participaram, no dia 22 de novembro, de visita técnica a PRODAM, onde puderam conhecer um pouco mais da empresa e ver na prática alguns dos conhecimentos que até então só são vistos dentro de sala de aula.

Os alunos assistiram a uma palestra institucional sobre a PRODAM, ministrada pelo assessor técnico Aristóbulo Angelim. Além disso, Aristóbulo também apresentou os detalhes do funcionamento do programa Amazonas Digital em Itacoatiara e onde ficam localizados os hotspots no município. O programa Amazonas Digital oferece gratuitamente Internet, via wireless, para 15 municípios do interior do Estado.

Os estudantes também conheceram a sala do Data Center em uma visita guiada pelos técnicos da Divisão de Produção: Marcelo Iannuzzi, Leonardo Lemos e Rafael Ramos.

Somente este ano a PRODAM recebeu mais de 200 alunos de diversas instituições, públicas e privadas, tanto da capital quanto do interior, além de outros estados, incluindo aí alunos do Instituto Federal de Tecnologia de Roraima – IFRR, Instituto Federal de Tecnologia do Amazonas (IFAM-Campus Parintins e Campus Tabatinga), Faculdade Martha Falcão, Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Faculdade Cathedral de Roraima.

As visitas técnicas reforçam o compromisso da PRODAM em fomentar a cultura de Tecnologia da Comunicação e Informação no Amazonas e são abertas ao público, bastando apenas serem agendadas com a Assessoria de Comunicação.