Manaus, 26 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Tecnologia do Ronda no Bairro será apresentada em evento Internacional de Segurança

O aparato tecnológico que dá suporte ao Programa Ronda no Bairro será apresentado durante o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos, que começa nesta segunda-feira (19), no Tropical Hotel de Manaus.

O evento, que vai contar com palestras, debates, painéis e seminários, também prevê a realização do I Workshop de Segurança e Tecnologia, onde serão montados stands para mostrar aos visitantes as novidades tecnológicas na área de segurança.

A Secretaria Executiva Adjunta do Ronda no Bairro (Searb), o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM) vão apresentar, durante o workshop, as tecnologias embarcadas nas viaturas que são utilizadas pelo programa. Para isso, uma das viaturas do Programa Ronda no Bairro ficará em exposição para mostrar detalhes como o uso do GPS, que dá a localização exata do veículo e permite o acompanhamento do percurso, durante os deslocamentos. Além disso, também será apresentado o funcionamento das câmeras instaladas, do sistema de radiocomunicação e do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), desenvolvido pela PRODAM.

Sobre o evento

O Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos – CIS Manaus agregará três grandes eventos, o V Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares, o III Seminário de Instrutores de Tiro Policial das Polícias Militares e o I Workshop de Segurança e Tecnologia, que será realizado de 19 a 22 de novembro, no Tropical Hotel Manaus e Resort.

Realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, por meio da Polícia Militar (PMAM) e demais órgãos de Segurança Pública, o Congresso contará com a participação de Oficiais de todas as Polícias Militares do País, Oficiais das Forças Armadas, empresas fabricantes e fornecedoras, estudiosos das técnicas policiais de tiro, de uso diferenciado da força, de material, tecnologias e equipamentos utilizados por forças de segurança de outros países.