Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM apoia projeto da Defensoria Pública Itinerante

A Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) realizou mais uma edição do projeto Defensoria Pública Itinerante, que leva assistência jurídica gratuita à populações carentes. A iniciativa conta com o apoio da PRODAM que disponibilizou, através dos recursos do Amazonas Digital, assessoria técnica e internet para atender ao projeto.

Através de uma unidade móvel da DPE, a ação oferece orientação e assistência jurídica gratuita da equipe do projeto que atua na realização de conciliações extrajudiciais e ações judiciais na área de família, como divórcio, união estável, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, dentre outros.

Na última edição, o ônibus itinerante da DPE percorreu, nos dias 18 e 19 de outubro, o bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital, e adjacências com o mutirão de serviços gratuitos na área jurídica.

Conforme explica o Analista de Negócios Donizete Ramos, os técnicos da PRODAM Edilberto Lima Costa (SPSOFT) e Cristiano Malcher (LAMDI), junto com a equipe de informática da Defensoria, realizaram os testes de configuração dos equipamentos e teste de conectividade com à rede mundial de Internet.  Esse trabalho possibilitou o acesso a diversos sites jurídicos locais, além do sistema PRÓTON da Defensoria, onde são registradas as atividades do órgão.

“No ultimo evento que ocorreu na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, por exemplo, foram disponibilizados 1Mbps de internet pela rede do Programa Amazonas Digital e com apoio da Seduc, mais 2Mbps de internet foram disponibilizados como regime de contingência para uma eventual falha no link principal”, disse.

Próximas edições

As próximas edições da Defensoria Pública Itinerante acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro no bairro Mauazinho (zona sul), em frente ao Centro Educacional Berenice Martins, e nos dias 6 e 7 de dezembro no bairro Parque Riachuelo (zona oeste), em frente ao Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Garcytilzo do Lago e Silva.

Foto: DPE/AM