Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Técnicos do Estado do Amapá visitam a PRODAM para conhecer sistema de Diárias e Passagens

Técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap) estiveram na PRODAM para conhecer as funcionalidades do Sistema de Controle de Diárias e Passagens, o SCDP, com intuito de implantá-lo para auxiliar na gestão do Governo do Amapá.

A ferramenta foi desenvolvida pela PRODAM, que fechou parceria com o Amapá no primeiro semestre, após reunião técnica com o diretor presidente do Prodap, José Alípio. O Sistema permite o controle, registro e monitoramento dos trâmites dos processos de concessão de diárias e passagens no âmbito do poder executivo estadual, desde a solicitação até a prestação de contas.

Os técnicos do Prodap foram recebidos pelos analistas Thúlio Queiroz, Eline Xerez e Valriana Pinheiro que explicaram o funcionamento do sistema e as suas especificações técnicas. Estiveram na PRODAM recebendo o treinamento pelo Prodap os analistas Elton Martins, Márcio Almada e o coordenador de provedor de Internet, José Lutiano.

De acordo com Elton Martins a visita tem como objetivo conhecer tecnicamente como funciona o sistema e estudar formas de ajustá-lo à realidade do Governo do Amapá. Elton destacou ainda a eficiência do SCDP. “No Amapá ainda não temos uma ferramenta que controle as diárias e passagens, por isso, ocorrem ainda atrasos e erros nos pagamentos. Com esse sistema estamos buscando automatizar e agilizar esse processo”, disse.

Como reflexo da excelência dos sistemas desenvolvidos pela PRODAM, além do Governo do Amapá, o Governo do Acre também se interessou em utilizar o sistema de diárias e passagens. No Acre o SCDP já foi disponibilizado e está em funcionamento.

Sobre o SCDP

O Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) permite o controle, o registro e o monitoramento dos trâmites dos processos de concessão de diárias e passagens no âmbito do poder executivo estadual, desde a solicitação até a prestação de contas. Além de servidores, não-servidores, como atletas que representam o Amazonas em competições nacionais ou internacionais e usuários do sistema de saúde que fazem tratamento fora do Estado utilizam o sistema.

O SCDP foi desenvolvido pela PRODAM e possibilitou um aumento da eficiência na gestão pública no Estado, através da racionalização dos gastos e a redução no tempo de pagamento das diárias ao servidor.