Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Visitantes da Estação Ciência poderão conhecer viaturas do Programa Ronda no Bairro

A empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) e a Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro irão apresentar a tecnologia embarcada nas viaturas do Programa aos visitantes da Estação Ciência, instalada no Clube do Trabalhador do SESI, na av. Cosme Ferreira, São José I. A partir desta quinta-feira (18), no horário de 8h às 18h, o público poderá conhecer, o funcionamento das novas tecnologias utilizadas na rotina do Ronda no Bairro, inclusive observando de perto os equipamentos da viatura. A programação integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas. A exposição seguirá até sábado (20).

O diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, salienta que a proposta é incentivar a aproximação do público com o programa Ronda no Bairro. Servidores da Prodam e da Secretaria Executiva Adjunta do Programa estarão no local com uma viatura, respondendo as perguntas do visitante sobre a operacionalização e a eficácia das novas tecnologias disponíveis. “Com acesso às informações, o cidadão fica ciente de que o Amazonas mantém as melhores e mais modernas tecnologias, para garantir a segurança da população”, destacou.

Os visitantes da Estação Ciência conhecerão as tecnologias embarcadas na viatura do Ronda no Bairro.

Os visitantes poderão conhecer os recursos e o passo a passo operacional das viaturas. Todos os veículos do Programa são equipados com equipamento de GPS, que dá a localização exata do carro e permite o acompanhamento do percurso, durante os deslocamentos. Cada viatura tem 6 câmeras instaladas, sistema de radiocomunicação, 1 telefone móvel (que será afixado no veículo), um identificador biométrico, 1 impressora para impressão do resumo do Boletim de Ocorrência e tablet, para acesso ao Sistema Integrado Segurança Pública (SISP), que também foi desenvolvido pela Prodam. As imagens geradas no veículo são transmitidas, instantaneamente, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), através de sinal de 3G. Ficam, também, armazenadas, nas viaturas, pelo período de 15 dias e no Data Center da Prodam.

Por Três Comunicações