Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

SECTI lança novo portal para fortalecer divulgação científica no AM

O novo portal da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), o Ciência em Pauta, já está disponível na internet. Trata-se de um novo espaço de divulgação do conhecimento científico, tecnológico e de inovação. O portal foi desenvolvido pela empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) sob modernos padrões de Tecnologia da Informação.

O portal traz uma nova concepção de divulgar Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). De acordo com o titular da SECTI-AM, Odenildo Sena, a proposta é que o portal preencha uma lacuna que existe atualmente na divulgação de CT&I no Amazonas. O diretor da Prodam, Tiago Paiva, destaca que o Ciência em Pauta foi desenvolvido a partir de uma linguagem de programação bastante atual, inclusive, HTML5, e que permite processamento ainda mais rápido das informações, facilitando o acesso pelos internautas.

O programador web designer da Prodam, Alexandre Damasceno, responsável pela esquipe de desenvolvimento do produto, frisou que uma das novidades do sítio eletrônico será o ‘Canal Colabore’, em que o internauta poderá enviar, com facilidade, para a SECTI-AM arquivos de áudio, vídeo e texto, contribuindo para a divulgação do conhecimento. Segundo ele, as ferramentas de interatividade também estão entre as novas marcas do endereço on line.

Outro espaço de destaque é o ‘Atlas dos Cientistas’, que traz o histórico dos grandes cientistas da Amazônia, que deram contribuições importantes para a ciência, cada um em sua área de atuação, como é o caso de Djalma Batista e Manoel Bastos Lira.

A proposta do portal é conquistar um público abrangente e diferenciado, pois além de veicular notícias relacionadas à CT&I, terá espaços para publicação de artigos mais densos visando ao debate de temas. Haverá, também, um espaço voltado ao público infanto-juvenil, denominado ‘Ciência na Escola’.

Por Três Comunicações