Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM implanta novo Datacenter da FAPEAM

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas ampliou, neste ano, sua infraestrutura de Tecnologia da Informação com apoio da PRODAM – Processamento de Dados do Amazonas. Com as mudanças, a entidade passa a ter uma das estruturas de dados mais bem equipada dentre os clientes da PRODAM.

De acordo com o analista de redes da Supervisão de Redes locais da PRODAM, Jeimy Oliveira, a implantação do novo datacenter representou uma melhoria significativa para a FAPEAM. Fazendo uma analogia, “ é como deixar de andar de carro popular e passar a andar de carro esportivo”, explicou.

A equipe da GETEC/PRODAM foi responsável pela implantação da infraestrutura, instalação dos aplicativos, configuração do ambiente e treinamento. O treinamento foi realizado com o objetivo de preparar os técnicos do setor de Tecnologia da Informação da FAPEAM para que eles tenham autonomia na administração do novo ambiente. Com esse novo datacenter a FAPEAM ganhou maior disponibilidade e desempenho para seus sistemas, além de ampliar em muito a capacidade de armazenamento de dados, explicou Jeimy Oliveira.

O centro de dados da FAPEAM dispõe de um Storage IBM de 7 Terabytes (TB) e 8 servidores IBM do tipo blade (lâmina) com processadores Intel de 8 núcleos e 16 Gigabytes (GB) de memória RAM. “Em termos de infraestrutura dos nossos clientes, está entre os melhores da cidade Manaus”, destacou o analista.

Por Três Comunicações