Manaus, 11 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Campanha Mania de Ler já é um sucesso na PRODAM

Em setembro, a PRODAM colocou, nas entradas de sua sede, dois pontos de coleta de livros e revistas que integram o programa ‘Mania de Ler’, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Somente em duas semanas de campanha foram recolhidos mais de 230 livros e revistas.

O programa da SEC já é um sucesso em toda Manaus e 60 pontos de coletas foram espalhados pela cidade. Um de seus objetivos é levar cultura e incentivar a leitura àqueles que normalmente não teriam acesso a este tipo de material de outra forma, contando com o apoio de toda a população e suas contribuições projeto. Na PRODAM, a expectativa é que neste mês o número de doações dobre em relação a setembro.

“Esse projeto é ótimo, pois visa tornar o conhecimento público, de forma gratuita, para quem precisa”, declarou Hemanuel Q.M. e Silva, assistente administrativo da DTREI que já fez a doação de 10 livros.

As caixas de coleta estão nas entradas da PRODAM pelas ruas Jonathas Pedrosa e Nhamundá. Podem ser doados livros de ficção, romance, revistas em quadrinhos e também livros didáticos, além de revistas. Todo o material recolhido será repassado para a SEC, que está distribuindo as doações em pontos culturais e de educação na Capital e o interior do Amazonas.

De acordo com o Cristianne Martins, gerente administrativa da PRODAM, a participação por parte dos colaboradores tem sido motivo de surpresa. “Acho uma ideia fantástica. Tenho visto as caixinhas bem cheias, todos têm participado bastante”, declara.