Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM participa da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A PRODAM participará da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de outubro, realizando palestras em escolas e centros comunitários de municípios que contam com o programa de inclusão digital do governo do Estado, o Amazonas Digital.

Está confirmada a ação nos municípios de Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. Técnicos da empresa irão explicar como acessar o Amazonas Digital, que disponibiliza internet sem fio gratuitamente, e ainda dicas de como fazer bom uso da rede. 

 Hoje, o Amazonas Digital tem 140 pontos no Estado, sendo 30 em Manaus e 110 em 15 municípios no interior do Estado. A meta é que até o final de 2013 haja no Amazonas 500 pontos de acesso ao programa através do sinal wireless (Wi-Fi).

Universitários

Ainda na 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a PRODAM receberá, por meio do programa Portas Abertas,durante todo o mês de outubro, estudantes de cursos técnicos e superiores voltados à área de tecnologia e processamento de dados.

“O objetivo é que estes alunos tenham um contato com uma empresa mista que há 42 anos está no mercado e que tem entre sua cartela de projetos, sistemas complexos como o Sistema Integrado de Segurança Pública, a plataforma tecnológica do programa Ronda no Bairro”, explica Isabela Castro, assessora de comunicação da empresa.

Os alunos passarão as tardes na PRODAM, onde assistirão a palestras institucionais, no auditório da empresa, e depois farão visita ao Datacenter. Já está confirmada a presença de alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Federal de Tecnologia (Ifam) e Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT

Considerado o maior evento da área, a SNCT é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No Amazonas, é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM). Para a realização do evento, a SECTI-AM já conta com cerca de 50 instituições parceiras. As ações voltadas à difusão do conhecimento serão realizadas em diversos lugares da capital e nos 61 municípios do interior do Estado, a exemplo do que ocorreu em 2011.

Mascote da Semana 

Pela primeira vez, a SNCT no Amazonas terá uma mascote oficial. O estado é o único do país que possui um personagem representativo do evento. Para a escolha do nome do personagem, a SECTI-AM decidiu promover o concurso Economia verde, Erradicação da pobreza e Sustentabilidade. A escolha do nome da mascote é uma das três modalidades do concurso. As outras duas compreendem Redação e Desenho.

Mascote regional da SNCT

Podem participar alunos dos ensinos médio e fundamental de escolas públicas e particulares. As inscrições serão efetuadas na própria escola.

Informações sobre premiação e inscrições, confira o site da SECTI.

 Por Ascom/PRODAM