Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM entra na campanha “Mania de Ler” do Governo do Estado

Levar cultura e incentivar a leitura é um dos objetivos do programa “Mania de Ler”, que foi lançado este ano pelo Governo do Estado. A iniciativa agora vai contar com o apoio da PRODAM para a arrecadação de doações de livros e revistas que serão disponibilizados gratuitamente para a população de todo o Estado.

Os livros doados vão manter as mais de 60 caixas itinerantes recheadas de romances, ficções, quadrinhos e muitas outras histórias. As caixas estão espalhadas em escolas, praças, parques, hospitais e outras instituições sob coordenação da Secretária de Estado de Cultura (SEC), além disso, foram colocadas caixas de livros também em barcos de linha, no projeto “Leia Viajando”.

Saiba mais

O Programa de incentivo à leitura e ao livro “Mania de Ler” engloba 46 projetos e subprojetos nos mais diversos campos, como o do uso do espaço físico; da popularização da leitura; da atenção às pessoas com deficiência; do estimulo à produção e premiação; do cuidado e preservação com o livro; do estímulo à comemoração; da ação escolar; das edições; e do estimulo a promoção e divulgação. A execução do programa acontece de forma simples, objetiva e continuada, divida por etapas a serem executadas em 2012, 2013 e 2014. A previsão é que até 2014, o programa alcance todos os 62 municípios do Estado.

 Por Andreia Nunes