Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM participa da Reunião Extraordinária e Itinerante do Comitê Gestor da Internet no Brasil

A PRODAM esteve presente na abertura da Reunião Extraordinária e Itinerante do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) O evento reuniu os principais segmentos da sociedade civil numa discussão sobre temas envolvendo a Internet, como os princípios, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

Durante a cerimônia de abertura da reunião, o diretor presidente da PRODAM destacou a importância da realização deste evento em Manaus. “É louvável a inciativa do CGI.br de democratizar a discussão sobre a Internet, realizando o evento aqui e transmitindo para todo o Brasil, via web. É um momento oportuno, pois temos concentrados esforços para buscar soluções que garantam o acesso à Internet em todo o Estado”, afirmou.

Durante a cerimonia de abertura da reunião, estiveram presentes o deputado estadual José Ricardo Wendling, o coordenador do CGI.br, Virgílio Almeida, o secretário-executivo do CGI.br, Harmut Glaser, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Odenildo Sena e o diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva.

O evento, que encerra nesta terça-feira (11.09), abordará ainda temas como pesquisas sobre o uso das TICs, padrões web, acessibilidades e dados abertos, entre outros. O evento acontece até às 12h, no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Por Isabela Castro Catarino