Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM realiza café da manhã com gestores públicos para apresentar software de gerenciamento de processos

Diante da necessidade de manter a organização sistemática dos processos que tramitam na Administração Pública e com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos a informações mais precisas, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM) desenvolveu o SPROweb – Sistema de Acompanhamento e Controle de Documentos na Web. O software reúne modernas ferramentas de tecnologia da informação. A partir dele, o gerenciamento dos documentos (incluindo indexação, armazenamento, publicação e distribuição) passa a ser todo informatizado.

O sistema vem sendo utilizado com sucesso em vários órgãos do governo estadual, dentre eles a Casa Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) e a Controladoria Geral do Estado. Segundo Hiram Lopes, analista de negócios da PRODAM, o objetivo da empresa é expandir a ferramenta para as demais entidades públicas.

Para tanto, nessa sexta-feira (31), a equipe de tecnologia e negócios da PRODAM promoverá um café da manhã para 35 gestores públicos. Na ocasião, haverá uma apresentação do software, em sua versão mais atualizada. “Durante o evento poderemos conversar com os convidados sobre a importância dessa ferramenta e o quanto ela facilita a gestão dos processos públicos. Após o café da manhã, os técnicos que desenvolveram o sistema irão mostrar suas principais funções”, explica o analista.

Sobre o software, Lopes ressalta que, além de ser um elemento facilitador de consulta para o cidadão, o SPROweb é também uma ferramenta de transparência. “Isso é possível porque o usuário, ao dar entrada em qualquer documentação, recebe, automaticamente, um protocolo único. Com essa senha, ele poderá acessar o site da instituição ou a própria página do SPROweb (http://www.sproweb.am.gov.br/acompanhar) para acompanhar a tramitação administrativa de seu processo”, explica o analista.

Por Três Comunicações