Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Secretarias estaduais do AM debatem projeto de criação da Região Metropolitana Digital

Elaborar um projeto em conjunto voltado para a criação de uma Rede Metropolitana Digital. Esse foi o resultado da reunião envolvendo gestores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), Secretaria Executiva do Conselho do Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e da Empresa Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM), ocorrida na manhã desta terça (28), na sede da SRMM.

A proposta firmada entre as secretarias consiste na elaboração de um projeto voltado para a ampliação da rede de comunicação da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Por meio dessa iniciativa, pretende-se melhorar o nível de qualidade dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos e beneficiar as comunidades dos municípios integrantes da RMM (Manaus, Iranduba, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Itacoatiara).

Ideia é somar esforços
Segundo o titular da pasta da SECTI-AM, Odenildo Sena, a hora é de somar as ações em prol da região metropolitana, com projetos bem elaborados em busca de novos investimentos. A iniciativa foi ratificada pelo secretario da Região Metropolitana, René Levy. Segundo ele, o desenvolvimento da RMM passa por novos paradigmas, sendo que a criação de uma conurbação virtual – unificação da malha de comunicação via internet – para a integração dos entes metropolitanos ganha importância singular. “Temos que integrar para compartilhar ações que objetivem garantir o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou.

Projeto deve ficar pronto até novembro
O projeto consolidado para ser submetido aos editais deverá ficar pronto até o mês de novembro. As secretarias definiram os representantes que darão continuidade as reuniões para a formatação da proposta.

 Fonte: CIÊNCIAemPAUTA/SECTI-AM, por Carlos Fábio Guimarães