Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM conquista prêmio CONIP 2012

A PRODAM conquistou o prêmio CONIP de Excelência 2012, na categoria “Administração Pública Eficiente e Eficaz – Aplicações voltadas para o Cidadão”. O trabalho vencedor foi o Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), desenvolvido para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e que permite a avaliação eletrônica do exame supletivo, realizada por jovens e adultos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) durante o 18º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (CONIP), realizado em São Paulo.

O SEA, desenvolvido pela Supervisão de Sistemas Educacionais da PRODAM, já havia conquistado o Prêmio e-Gov em 2011. O sistema inova a partir do uso da tecnologia TouchScreen (também conhecida no Brasil como tela sensível ao toque). Por meio dela, o aluno realiza uma avaliação eletrônica, escolhendo as opções de respostas com apenas o toque na tela. Esta nova ferramenta substitui as tradicionais provas manuscritas e fornece ao candidato o resultado imediato da prova.

Em utilização pela Seduc, o SEA já possibilitou a regularização escolar de mais de 38 mil alunos em Manaus.

O Prêmio CONIP tem como proposta reconhecer os projetos que utilizam a tecnologia da informação em prol da melhoria dos serviços públicos, divulgando as iniciativas de modernização da administração de todas as esferas governamentais, e contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da gestão pública.

Este ano, o Prêmio recebeu a inscrição de mais de 80 projetos de todo o Brasil. A avaliação dos trabalhos é feita por especialistas de diversas Universidades brasileiras, de norte a sul do País, que fazem a seleção dos finalistas. A seleção dos trabalhos vencedores é realizada pelo Conselho Consultivo do CONIP, formado por representantes de órgãos públicos, fundações e entidades da sociedade civil, que avaliam dados relevantes como a abrangência e utilidade pública do trabalho, além do desempenho da aplicação.

Por Isabela Castro Catarino