Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes é comemorado na PRODAM

A CIPA da PRODAM promoveu, no último dia 26 de julho, uma programação especial para comemorar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento contou com palestras que abordaram assuntos como LER/DORT, riscos ocupacionais e estresse no trabalho.

Também foram realizadas atividades de atendimento aos colaboradores. Um fisioterapeuta fez atendimento na parte da manhã com o aparelho Tensor. No período da Tarde, enfermeiras do Serviço Social do Comércio (SESC) realizaram aferição de pressão arterial e glicemia. Ao todo, 60 colabora-dores participaram da programação.

Confira alguns depoimentos de quem participou do evento:

Leomax Azevedo (SALPA):

“Foi muito interessante o atendimento realizado durante a programação por fisioterapeutas e enfermeiros. As palestras e as orientações a respeito do estresse e dos cuidados que devemos ter com a saúde também foram muito interessantes. Pela importância dos temas abordados acredito que poderia haver uma participação maior dos colaboradores em toda a programação.”

Denilze Malcher (SPSRH):

“Achei muito bom o atendimento do fisioterapeuta com o Tensor. As orientações foram muito corretas e o atendimento com o aparelho realmente alivia a dor. No geral, a programação é importante para conscientizar a respeito da importância da prevenção de acidentes, de realizar exercícios laborais. Só o tempo dos atendimentos que foi muito curto.”

Carole Baraúna (GEPES):

“As palestras da manhã sobre LER e DORT e riscos ocupacionais foram muito interessantes e didáticas. As palestras conseguiram transmitir de forma clara e com dinamicidade informações sobre doenças ocupacionais e saúde no trabalho. Infelizmente, a participação dos colabora-dores foi muito reduzida. É importante que todos possam assistir a estas palestras para conhecer melhor seus direitos e deveres sobre segurança no trabalho.”

Sérgio Rodrigues (GEPES):

“A palestra sobre LER/DORT foi interessante porque abordou os impactos negativos dessas doenças na qualidade de vida do trabalhador. A iniciativa da CIPA, na divulgação destas palestras é totalmente válida, pois busca orientar tanto a empresa quanto o colaborador em busca de medidas eficazes visando a melhoria da qualidade de vida do colaborador e consequentemente a melhoria do clima organizacional. No mais, as palestras foram muito boas e ajudaram a esclarecer para nós, leigos, como devemos evitar situações que venham causar algum dano a nós e ajudar a empresa com sugestões na melhoria do ambiente de trabalho.”

Confira algumas fotos do evento: