Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

CIPA promove curso de brigadistas

Em cumprimento a Norma Regulamentadora (NR 23) do Ministério do Trabalho e Emprego, que dispõe sobre proteção contra incêndios, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA/PRODAM) organizou a composição de uma equipe de brigada de incêndio na empresa.

Ao todo, foram 09 interessados em compor a equipe os mesmos participaram de um curso de brigadistas que foi realizado na sede do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Entre os dias 21 e 25 de maio. A capacitação abordou noções de combate a incêndios, primeiros socorros e salvamento.

Com a composição da brigada de incêndio da PRODAM, a CIPA promoveu reunião com os 09 brigadistas para firmar parceria com o intuito de fiscalizar as normas de segurança de incêndio na empresa, além de fazer o Mapa de Fogo e a simulação de incêndio, estipulados para ocorrer na semana da SIPAT.

A idéia é transparecer a todos os colaboradores o mapeamento tanto dos Riscos por setor quanto a rota de fuga caso haja algum incêndio, e juntamente com a CIPA irão anexar os mapas por toda a empresa.

Confira alguns depoimentos de quem participou do curso: 

Leomax Paulino de Azevedo – SALPA

 “Foi um curso muito interessante, em cinco dias pudemos aprender noções básicas de primeiros socorros e combate a incêndio, aprendemos a manusear extintores e como atuar para evitar que outros entrem em pânico. Diria que foi bastante proveitoso, apesar de curto”. 

Stones Júnior – SPEDU

“O que aprendi no curso não servirá apenas para empresa, é algo que me fez rever comporta-mentos e situações dentro de minha própria casa e com as pessoas de meu convívio. O curso te dá meios para agir de forma correta em eventualidades, saber que técnicas aplicar e até mesmo como utilizar correta-mente os equipamentos de segurança disponíveis na empresa. 

Além disso, foi uma bela oportunidade para interagir com colegas de outros setores com o quais não convivemos normalmente. Por isso tudo, o curso já valeu!”.

Confira quem são os novos brigadistas da PRODAM:

Leomax Paulino de Azevedo – SALPA

Wolfgang Marcos de Souza Joilton – SPSOF

Jackson José de Freitas Nobre – DPROD

Alexandre Braga Damasceno – SPWEB

Lizandra Meire Silva Almeida – SPSAU-HYGIA

Vicente Henrique da Silva Paes – DSUPR

Stones Júnior – SPEDU

Fábio Paes Barreto de Carvalho – SPEDU

Domingos Manoel Oran Barros Coelho Jr – SPFAP

Assessoria de Comunicação
ascom@prodam.am.gov.br
Fone: 2121-6405 / 6525