Manaus, 26 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Sistema de protocolo é implantado no Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) é o mais novo órgão do governo do Estado a utilizar o sistema  de Acompanhamento e Controle de Documentos na Web (SPROweb). O sistema foi desenvolvido pela PRODAM e tem como objetivo dar maior qualidade e transparência ao fluxo de documentos entre as instituições do Governo do Estado, melhorando assim o atendimento ao cidadão.

 O SPROweb foi implantado no Detran em junho  pela equipe do Grupo Gestor do sistema na PRODAM. Conforme explica o Analista de Negócios Adeildo Martins, o SPROweb vai garantir maior agilidade e transparência no acompanhamento dos processos que tramitam no Detran, a partir da consulta e da localização rápida dos processos no próprio site da instituição. “Cada documento vai receber um protocolo único e o cidadão com uma chave de acesso vai poder acompanhar online o andamento do processo por meio de um link do sistema SPROweb disponível no site do Detran”, explica.

 O sistema também permite que o gestor tenha relatórios diários e precisos sobre o volume de documentos e processos que tramitam no órgão, identificando, inclusive, as demandas mais recorrentes.

 O Supervisor de Portfólio  Hiram Lopes, explica que o sistema está em constante evolução e que deve, em um futuro próximo, ser integrado com outros sistemas desenvolvidos pela PRODAM, como o sistema de Diárias e Passagens, sistema de Gestão de Material e Patrimônio (Ajuri) e Folha de Pagamento.

 O SPROweb, em ambiente WEB, foi desenvolvido em 2009 e hoje já é utilizado por outros  onze órgãos da administração do Governo do Estado, entre eles as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e de Planejamento (Seplan), a Polícia Civil do Amazonas e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

 Ao todo, o sistema já realizou mais de um milhão de tramitações de processos. Além disso, o SPROweb conta ainda com um Grupo Gestor que já treinou mais de 300 multiplicadores.